Alberto Oculista Marca Recomendada
Ópticas - Redes de Lojas
3 Multiopticas 82.4
Alberto Oculista78.8
Alberto Oculista S.A.
  • A Alberto Oculista, S.A. é especialista em conforto e saúde ocular.

Desde 1984 que a Alberto Oculista tem como foco o atendimento personalizado ao Cliente com qualidade e profissionalismo. Visite as lojas Alberto Oculista, realize o seu exame visual gratuito junto dos nossos profissionais e conheça as melhores marcas do mercado que temos para si: Prada, Ray-Ban, Vogue, Gucci, D&G, Tom Ford, Cartier, Tous e Carolina Herrera.

Serviços disponíveis: Optometria, Consultas de Oftalmologia, Contactologia, Tipografia Corneal e Audiologia.

• Edifício Funchal Centrum, AJ,
    Rua Dr. Brito Câmara, nº7 A,
    9000-039, Funchal
  • cliente@albertooculista.com

Alberto Oculista - Mau atendimento / informação nada clara

Vasco Rodrigues apresentou a reclamação
9 de agosto 2023
No dia 8 de Agosto, dirigi me ao CC Aqua Portimão no intuito de realizar uma consulta de optometria para avaliar a minha situação ocular. inicialmente a optometrista foi simpática e esclarecedora, o pior foi quando passamos a parte de aquisição das lentes e oculos. pelos vistos eu não tinha problema algum de visão mas a optometrista informou me que a partir dos 40 tinha um desgaste normal da idade, até aí tudo bem e “aconselhou” umas lentes 1,50 de graduação ( nunca tive necessidade de oculos com visão 100/100 sempre ) mas nesta altura afirma que devia adquirir umas lentes “parecidas” com as progressivas ( porque seria para ver ao perto e ao computador que é longe… e precisa de progressiva… como ja era uma distância maior ) e eu refiro que queria uns oculos de descanso para utilização pontual ( leitura ) e trabalho em pc, ainda assim a sra ja da loja ( que estava a atender ao público) la ia insistindo numas lentes “especiais” que nunca cheguei a percer que eram pois não eram progressivas nem “normais” ( mono focais presumo mas nunca me foi explicado) depois a sra la apresentou os valores, e se eu queria uns oculos de descanso, e para utilização pontual como havia referido varias vezes, apresenta me um valor de 298€ por cada lente mais a armação… qual foi o meu espanto pelo valor, pois a minha filha mais nova usa óculos há bastante tempo com graduação e garanto mesmo com óculos de marca nunca paguei um valor nem parecido, so um valor de uma lente era mais caro que os oculos completos da minha filha. Portanto disse que não percebia uma vez que tinha seguro de saude e que nunca tinha visto um valor deste género ( achei estranho que mesmo fazendo a situação de ter 30% de desconto ficar com estes valores ) a minha esposa então questionou porque o valor era tão alto mesmo com seguro de saude, e a senhora diz logo com um tom altivo, Ó minha sra mas esta a comparar oculos de criança com estes, estes tem uma lente que não passa a luz azul… ) eu disse que não tinha interesse e aí é que tudo começou a ficar ainda mais estranho, se antes com 30% de desconto os óculos facilmente passavam os 700€, então quando viu que não tínhamos interesse, começou os descontos, foi fazendo um valor para umas lentes normais ( presumo que monofocais ) e ainda o valor ultrepassava os 500€, mas mesmo assim “posso fazer mais desconto” e quando a minha esposa diz, desculpe não estou a perceber mas se antes com seguro de saude e com desconto 30% era mais de 700€ agora s desconto vai fazendo preços ainda mais baixo pq? não soube explicar e ficou altiva e algo arrogante e ainda quando lhe foi pedido os valores que tinha acabado de escrever no papel recusou entregar, e fomos embora!
Data de ocorrência: 9 de agosto 2023
9 de agosto 2023
Estimado cliente, Vasco Rodrigues.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 97274923, no dia 2023-08-09, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos desde já as nossas mais sinceras desculpas pelos inconvenientes causados. A Alberto Oculista esforça-se por manter um nível elevado de atendimento, fazendo jus à imagem que mantém no mercado.

Estimado cliente, Vasco Rodrigues.

Informamos que internamente estamos a averiguar o sucedido e agradecemos o seu feedback no contacto realizado pela nossa Direção Operacional.

14 de agosto 2023
apesar de me terem ligado e o sr que me ligou ter sido bastante simpático nada altera o meu descontentamento, ainda porque no dia seguinte a este episódio visitei a concorrência “wells” e qual o meu espanto que as mesmas armações eram metade do preço, pior os oculos completos iguais mas com lentes progressivas ficavam a 200€ , uma lente do alberto oculista era 298€ x2 mais 200 euros pelas armações ( total 800€ ) na wells oculos melhores ( lentes progressivas 200€… se isto não é enganar não sei o que será. É de fugir para não ser enganado, lamento mas depois disto se ja estava descontente, senti me totalmente enganado. Não aceito a reclamação como encerrada sem esclarecer isto para que fique visível para todos os potenciais clientes para que não sejam enganados como quase eu fui.
Estimado cliente, Vasco Rodrigues.

No "universo" das lentes progressivas existem dezenas de possibilidades por fabricante, desde espessuras, tratamentos, revestimentos, materiais, etc. Deste modo, a "construção" da lente terá impacto no seu respetivo custo. Convidamo-lo a visitar uma das nossas lojas de forma a dissipar as dúvidas expostas.

14 de agosto 2023
independentemente da vossos tipos de lentes nada se justifica o valor lamento nem lentes carl zeiss são esse valor, não me atirem areia para os olhos. Nem em marcas conceituadas como na multiopticas com marcas que não sao de “linha branca” sao esses valores, alias com acordo e como expliquei telefonicamente paguei 30€ com acordo, voces nem se dao ao trabalho de passar o cartão da seguradora portanto não ha argumentos. aceito as desculpas porque todos podem errar, mas nunca mais volto! lamento. obrigado
Estimado cliente, Vasco Rodrigues.

Agradecemos o seu feedback. As reclamações e sugestões dos nossos clientes, são uma excelente forma de melhoria dos nossos serviços.

Vasco Rodrigues avaliou a marca
15 de agosto 2023