Alberto Oculista
Ópticas - Redes de Lojas
3 Multiopticas 82.7
Alberto Oculista78.4
Alberto Oculista S.A.
  • A Alberto Oculista, S.A. é especialista em conforto e saúde ocular.

Desde 1984 que a Alberto Oculista tem como foco o atendimento personalizado ao Cliente com qualidade e profissionalismo. Visite as lojas Alberto Oculista, realize o seu exame visual gratuito junto dos nossos profissionais e conheça as melhores marcas do mercado que temos para si: Prada, Ray-Ban, Vogue, Gucci, D&G, Tom Ford, Cartier, Tous e Carolina Herrera.

Serviços disponíveis: Optometria, Consultas de Oftalmologia, Contactologia, Tipografia Corneal e Audiologia.

• Edifício Funchal Centrum, AJ,
    Rua Dr. Brito Câmara, nº7 A,
    9000-039, Funchal
  • cliente@albertooculista.com

Alberto Oculista - Política de devoluções

Pedro Castro apresentou a reclamação
8 de novembro 2020
No dia 31-10-2020 desloquei-me à loja da Alberto Oculista no MadeiraShopping para comprar umas lentes de contacto Acuvue diárias. Na loja disseram-me que estas só se encontravam sob encomenda. Tendo em conta que estava com alguma urgência em comprar as lentes, a colaboradora da loja sugeriu umas lentes que presumo que seja de marca branca. Apesar desta marca desconhecida para mim (utilizo lentes de contacto há 19 anos), o preço das mesmas são substancialmente mais alto que as da marca reconhecida Jonhson (22 eur à venda numa loja da concorrencia contra os 28.40 cobrados na Alberto Oculista, por uma caixa de 30 unidades tendo levado 2). Acabei por anuir à sugestão da colaboradora e levei 2 caixas. Cerca de 30' depois consegui encontrar numa loja da concorrência as lentes que procurava inicialmente a 22eur/caixa. Tendo prontamente entrado em contacto com a Alberto Oculista para devolver as lentes que tinha acabado de comprar, foi-me dito que não fazem reembolsos, simplesmente fico com uma nota de crédito na loja. Isto apesar das lentes estarem totalmente intactas na caixa que me foram vendidas. Posto isto, queria alertar para esta prática de negócio de ética duvidosa e de pouca visão comercial, pois perderam um potencial cliente de forma a poder facturar 56 eur.
Data de ocorrência: 8 de novembro 2020
Alberto Oculista
11 de novembro 2020
Estimado cliente, a Alberto Oculista lamenta o ocorrido. A nossa principal preocupação é o bem-estar dos nossos clientes e é com muita atenção que olhamos para a sua situação.
Tal como informado, a nossa política de trocas e devoluções não contempla a devolução de valores. Estas, apenas são realizadas se o artigo em causa apresentar algum defeito de fabrico. Não obstante, está contemplada a troca por outro artigo ou a receção de nota de crédito de valor igual ao produto adquirido, podendo usá-la em qualquer uma das nossas lojas.
Voltamos a afirmar que a nossa principal preocupação é o bem estar dos nossos clientes e temos sempre como objetivo superar as suas expetativas.
11 de novembro 2020
Estimado Alberto Oculista,

Obrigado pela resposta genérica do vosso departamento de Marketing, que na realidade demonstra que levaram a minha reclamação muito a sério.

Gostaria ainda de agradecer a gentileza em me oferecerem o privilégio de trocar uma coisa que não quero (por ser de qualidade inferior a um preço superior), por outra coisa qualquer que voçês vendam. Muito simpático e uma visão a longo prazo excelente. Tendo em conta que utilizo lentes diárias realmente faz muito sentido aproveitar os 56.40 eur desta venda e perder um potencial cliente.

Por fim, gostaria de alertar todos os potenciais consumidores desta loja para a sua política de devoluções duvidosa, até porque a não ser que o significado da palavra devolução tenha evoluído, a devolução só cabe ao cliente, enquanto que o vendedor reserva-se ao direito de passar uma nota de crédito.

Parabéns de facto contribuiram bastante para o meu bem-estar ao me reterem 56.40eur e obrigara-me a ficar com 60 lentes que vão para o lixo. Nesse sentido, superaram as minhas expectativas.
Pedro Castro avaliou a marca
20 de setembro 2021

Práticas comerciais que no meu entender são danosas para o cliente. Nunca mais irei adquirir qualquer produto comercializado por esta empresa.