Aldo Shoes
Aldo Shoes Marca do Mês
ZT Two Image - Comércio de Calçado, S.A.
  • Av. da Indústria, 88
    4805-019 - Brito - Guimarães
  • info@aldoportugal.com

Aldo Shoes - Garantia de mala com defeito

Mário Borges
Mário Borges apresentou a reclamação
11 de outubro 2023
No dia 03 de março de 2023, adquiri na loja Aldo Armazéns do Chiado a mala Nilo, conforme fatura em anexo.
No dia 04 de outubro de 2023 deixei na loja Aldo UBBO a mesma para garantia, pois uma das alças estava mal cozida e começou a rasgar.
No dia 09 de outubro de 2023 , foi contactado telefonicamente por uma funcionária da vossa loja, a que vamos chamar de A, com um discurso um tanto desconsertado e confuso. A mesma informou-me que estava a ligar por causa de uma mala que eu lá deixei há um ano e que, conforme eu havia sido notificado pela vossa área de controlo de qualidade por mensagem de texto para o telemóvel que o meu pedido não foi aceite.
Retorqui que a mala foi deixada no dia 4 de outubro e não há um ano e que talvez fosse um engano pois tb não recebi nenhuma mensagem como habitual, além de que o tempo decorrido é muito curto face ao normal.
Ainda assim a mesma insistiu que não havia nada a fazer e que eu fosse levantar a mala o quanto antes.
Concordei em faze-lo no dia seguinte e ao mesmo tempo informei que farei uma reclamação em loja dado o mau serviço que me estava a ser prestado. Resposta da menina: "O senhor faz como entender".
No dia seguinte ,10 de outubro por volta das 13:30, antes de me dirigir à loja, tentei uma segunda abordagem, também por telefone com a mesma funcionária (A), e solicitei que ela pudesse rever o processo e se possível enviar-me o relatório da área de controlo de qualidade para que eu pudesse lê-lo e perceber o porquê.
A vossa funcionária, informou-me que não tinha como rever o processo, mas que me ia reenviar o relatório.
Neste sentido, adiei a ida à loja na expectativa da receção do relatório.
Voltei a ser contactado por volta das 19:20, por outra funcionária que não se quis identificar, onde apenas referiu que era funcionária 6443 e que estava a representar a gerente/responsável de loja.
Esta informou-me que não me ia enviar o relatório pois não tem acesso a ele e que se eu quisesse contacta-se o apoio ao cliente da Aldo a solicitar o mesmo.
Posto isto, gostaria de reclamar o seguinte:
1º - Falha de comunicação entre área de qualidade e o cliente, não me foi disponibilizado qualquer justificativa de não aceitarem a garanta;
2º - A falta de conhecimento dos procedimentos que os funcionários detém;
3º - A recusa de identificação da funcionário 6443 é uma forma desleal do seu compromisso como representante da marca que trabalha;
4º - Como consumidor tenho o direito à reparação ou à substituição do bem com defeito, que me está a ser negado pela vossa loja;
Estou inteiramente ao dispor para outros esclarecimentos ou mais detalhes.
Cumprimentos.
Data de ocorrência: 11 de outubro 2023
Aldo Shoes
12 de outubro 2023
Estimado cliente,

Agradecemos o seu contacto e pedimos desculpa pela demora na resposta.

Após contacto com a loja e com os colegas, informamos que o departamento de qualidade negou a mesma devido ao defeito na alça se tratar do uso do artigo e não de defeitos no fabrico do mesmo.
Efetivamente em loja a troca foi autorizada excecionalmente uma vez que a mala tem um aspeto cuidado no seu todo.

Obrigado pela sua preferência.
ALDO Shoes Portugal | Customer service
https://aldoshoes.pt | aldo@aldoshoes.pt
Mário Borges
Mário Borges avaliou a marca
26 de outubro 2023

Apesar da reclamação, com o texto claro e percetível, a marca não assumiu a responsabilidade dando a entender que resolveria o assunto em especial favor. É lamentável termos de tratar destes assuntos por esta via, quando uma marca como a ALDO deveria ter como uma das suas missões manter a reputação e o nome da empresa limpos.