Alêtheia Editores Marca do Mês
  • aletheia@aletheia.pt

Alêtheia Editores - Não entrega de produto e dificuldade de contato

Almeida apresentou a reclamação
15 de janeiro 2024
Realizei uma compra no sítio da editora no dia 06 de dezembro de 2023 e a editora enviou o pedido em 12 de dezembro de 2023. O problema é que o produto não chegou e a editora, novamente, não responde às mensagens enviadas para tentar entender o motivo da demora. Entendo que o o problema no atraso é devido ao serviço do grupo CTT. Porém a editora poderia ajudar na solução do problema e orientar o comprador. Comprei outros produtos de Espanha quase um semana depois, no modelo econômico, e os produtos já chegaram. Aguardo resposta.
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2024
15 de janeiro 2024
Lamentamos a situação mas não temos registo da sua tentativa de contato. Na verdade, o envio foi feito no dia 12/12/23 através dos CTT em Correio Livro com o código UB007110796PT. Após a consulta no site, indica que a encomenda ainda se encontra em trânsito. Contamos que lhe possa chegar nos próximos dias.
Pedimos desculpa pelo incómodo.

15 de janeiro 2024
Pedimos desculpa pelo incómodo.

15 de janeiro 2024
Enviei pergunta tanto no número de Whatsapp, fornecido pelo próprio sítio da editora, como no chat disponível no sítio.
5 de fevereiro 2024
Continuo aguardando a solução do problema. O número de rastreamento do pedido sequer consta nos correios brasileiros. Comprei produtos de outros países, e já chegaram muito tempo antes desse pedido. É um absurdo o falta de comunicação e tentativa de solução do problema por parte da editora.
6 de fevereiro 2024
Pedimos desculpa mas temos tentado resposta da parte dos CTT. No entanto, dado tratar-se de correio editorial económico não nos conseguem indicar o trajeto da encomenda nos correios brasileiros. É lhe possível o contato com os correios para averiguar se tem alguma encomenda pendente de entrega?
Naturalmente que se a situação não se resolver, faremos o devido reembolso.
Muito obrigada e as nossas desculpas.
6 de fevereiro 2024

Os correios brasileiros fornecem sistema de rastreamento e, sequer consta quaisquer informações acerca da localização.
9 de fevereiro 2024
Nota-se que, pela imagem, nem ao menos o produto chegou ao Brasil. Quando o produto chega ao país, o código indica onde o produto está.
9 de fevereiro 2024
Da nossa parte, contatámos também já os correios portugueses e o que nos dizem é que como a encomenda seguiu em correio económico não há forma de seguir o seu trajeto, podendo estar inclusivamente na alfândega. Pedimos desculpa pela situação uma vez mais, só nos resta a disponibilidade para lhe fazer o reembolso do pagamento efetuado. Mais uma vez as nossas desculpas, Alêtheia Editores
9 de fevereiro 2024
Na alfândega não está. Qualquer produto (mesmo em modalidade econômica), quando chega ao Brasil, é localizado no sistema de rastreamento dos correios brasileiros, como hora e data. Se não for possível a solução do imbróglio, solicito o reembolso.
14 de fevereiro 2024
Ainda estou aguardando a resolução do problema. Já está mais do que certo que, sequer, o produto chegou ao Brasil.
15 de fevereiro 2024
Mais de dois meses e onde está o produto?
19 de fevereiro 2024
Quanto tempo ainda deverei esperar? Preciso de uma resposta da editora. Entendo que o produto foi enviado, porém não posso ficar no prejuízo.
19 de fevereiro 2024
Compreendemos a frustração e uma vez que não conseguimos resposta dos correios portugueses e do Brasil propomos a devolução do valor da encomenda, pedindo naturalmente as nossas sinceras desculpas.

19 de fevereiro 2024
Já disse em outra oportunidade que almejo a devolução do valor. Aguardo providências da editora.
21 de fevereiro 2024
Informamos que procedemos à devolução do valor da sua encomenda.
Reforçamos as nossas desculpas pela situação.
23 de fevereiro 2024
O reembolso foi efetuado pela editora. Lamento o fato de não receber o produto, pois precisava do mesmo. Mesmo assim, a editora poderia manter uma comunicação mais objetiva com o cliente para evitar tantas frustrações desnecessárias.
Almeida avaliou a marca
23 de fevereiro 2024

A editora poderia manter uma comunicação mais eficaz com o comprador. É desnecessário o desgaste ocorrido, decorrido tanto tempo.