10.7
1 Press Start 87.4
2 CeX 78.4
3 Jogo Digital 74.2
Alpha Gamer10.7

Alpha Gamer - Reclamação relativa à falta de disponibilidade de peças sobressalentes para a cadeira alpha gamer nebula xl conforme o decreto-lei 84/2021

Pedro Nóbrega apresentou a reclamação
24 de junho 2023
Estimado Representante da Alpha Gamer,

Escrevo para expressar a minha preocupação e insatisfação com a situação atual relacionada à minha cadeira Alpha Gamer Nebula XL, adquirida em 2021 através da PCDIGA.

O assento da cadeira, através do uso normal, desgastou-se consideravelmente, a ponto das costuras rasgarem e o fio que mantém a costura no lugar começar a sair. Este desgaste tornou a cadeira inutilizável devido ao desconforto.

Em busca de uma solução, tentei encontrar uma peça de substituição adequada no vosso site, mas infelizmente não tive sucesso. Entrei em contacto com o vosso serviço de apoio ao cliente, onde me foi informado que o assento não é comercializado separadamente.

Esta resposta não só não resolve o meu problema, como também acredito estar em desacordo com o Decreto-Lei 84/2021 em Portugal. Esta legislação estabelece que o fabricante tem a obrigação de disponibilizar peças sobresselentes durante o prazo de 10 anos após a colocação da última unidade do bem no mercado. Dado que o assento de uma cadeira não se enquadra na categoria de bens perecíveis, estou convencido de que esta regra se aplica ao meu caso.

Apesar das minhas tentativas de contacto, até à data, não recebi qualquer resposta da vossa parte, o que percebo como um total desprezo pelo meu pedido e pela minha situação enquanto cliente. Esta falta de resposta força-me a considerar outros meios de resolução.

Com base no exposto, solicito que revejam a vossa posição e me forneçam uma solução adequada para a substituição do assento da minha cadeira. Caso não seja possível fornecer o assento gratuitamente, solicito que me informem sobre o custo da substituição.

Caso não seja encontrada uma solução para este problema num prazo razoável, estou preparado para recorrer a mecanismos legais de resolução de litígios, conforme apropriado.

Aguardo a vossa resposta urgente e apreciaria a vossa atenção imediata a este assunto.

Data de ocorrência: 24 de junho 2023
3 de julho 2023
A minha experiência com a Alpha Gamer ficou bastante aquém das minhas expectativas. O produto em si apresentou um desempenho aceitável durante o período que o utilizei, contudo, a verdadeira desilusão surgiu quando necessitei de assistência para um problema que se verificou.

Tentei contactar a equipa de apoio pós-venda inúmeras vezes, mas infelizmente, não recebi qualquer resposta. Este completo silêncio por parte da Alpha Gamer teve um impacto significativo na minha percepção acerca da marca e do seu compromisso para com os seus clientes.

Adicionalmente, o facto de não ter recebido qualquer tipo de resposta ou reconhecimento por parte da marca fez-me questionar seriamente o seu respeito e consideração para com os seus clientes.

Reconheço que todas as empresas podem enfrentar desafios, no entanto, a falta de qualquer tipo de comunicação é difícil de desculpar. Assim, com base na minha experiência pessoal, não posso deixar de recomendar prudência a potenciais compradores que estejam a considerar obter uma cadeira Alpha Gamer.

Insto a todos que estejam a ponderar comprar produtos desta marca a investigar cuidadosamente o apoio pós-venda e a experiência de outros clientes antes de tomarem uma decisão. Afinal, o valor de um produto não está somente na sua funcionalidade, mas também no suporte que a empresa está disposta a oferecer quando surgem problemas.

A minha esperança é que a minha experiência possa servir de alerta e auxiliar outros a tomar decisões mais esclarecidas.
Pedro Nóbrega avaliou a marca
3 de julho 2023

Evitar esta marca se procuram um serviço pós venda adequado

compra uma noblechairs e nunca mais olhes para trás...

Lamentavelmente hoje arrependo-me ter optado por esta marca, na altura fiquei contente pelo o produto ser bom, mas não demonstrar durabilidade tendo um uso normal, é de deixar a desejar. Ainda pior é a falta de cuidado com os clientes, mas fico feliz que tens um opinião que vai de encontro com a minha

Tenho um problema bastante parecido, no meu caso à procura da base em alumínio da Nebula XL, que já esteve disponível no site mas está fora de stock há meses. Reponderam-me ao email duas vezes e até hoje, quase um mês depois, nunca mais responderam. Envio novos emails semanalmente.

Marca sem dúvida a evitar.