53.1
2 DNS.pt 83.8
3 Dominios.pt 80.9
Amen Portugal53.1
Amenworld, Serviços de Internet Unipessoal Lda
  • Desde 2004 em Portugal, líder em serviços digitais e presença online.
    Apoiamos profissionais e PMEs desde a sua criação, promoção e proteção de identidade online.
    O nosso compromisso diário é a satisfação de nossos clientes, num processo de melhoria contínua

• Edifício Escritórios do Tejo
    Rua do Pólo Sul, Nº 2 – 3ºB-1, Parque Expo
    1990-273 Lisboa

Amen Portugal - Wordpress free vitalício

Pedro Bonito
Pedro Bonito apresentou a reclamação
6 de setembro 2023
Aderi em conjunto com a minha esposa, Tânia xxxxxx, com o NIF xxxxxxxxxx Estou a informar isto porque ela é a titular da conta na amen.pt. Optamos pela amen.pt devido a uma campanha que prometia alojamento WordPress gratuito vitalício. Agora compreendemos por que é "vitalício", uma vez que era extremamente limitado para o nosso site construído em WordPress. Bastava que cinco utilizadores estivessem a visitar o nosso site sxxxx.site, e o servidor ficaria sem recursos, resultando em erros. No entanto, não estamos a fazer uma reclamação, afinal, foi uma oferta.

Agora que estamos prestes a completar um ano e a renovação do domínio se aproxima, decidimos estudar o mercado em busca de uma opção de alojamento mais viável. Tentamos de todas as maneiras manter a amen.pt, como pode ser confirmado nas mensagens trocadas com Ingrid da amen.pt. No entanto, devido ao facto de cobrarem mais por menos recursos, acabamos por optar pelos serviços da dominios.pt.

Hoje estava agendada a migração do alojamento do sxxxx.site da amen.pt para a dominios.pt. Recebi uma notificação da dominios.pt informando que não existia nenhum alojamento associado ao sxxxx.site. Entrei em contacto com a amen.pt, e fui informado de que, devido à transferência do domínio sxxxx.site para os serviços da dominios.pt (sem a minha autorização), eliminaram tudo associado ao domínio, incluindo o alojamento gratuito "vitalício". A Carla da amen.pt explicou que poderiam verificar se tinham um backup desse alojamento, mas que fornecer esse backup teria um custo de €50+IVA. Como somos uma pequena empresa e estamos atualmente sem o nosso site, que é o nosso único ponto de contacto com os clientes, uma vez que não temos espaço físico, sinto-me obrigado a pagar €50+IVA. Isso ocorre porque o custo e o tempo de criar um novo site seriam muito mais elevados. Assim, vejo-me numa situação em que estou a ser pressionado a pagar €50+IVA para reabrir a minha empresa, tudo devido ao alojamento gratuito "vitalício" da amen.pt, que, afinal, não era tão "vitalício" como prometido.
Data de ocorrência: 6 de setembro 2023
Amen Portugal
6 de setembro 2023
Olá Pedro Bonito,

Informamos que recebemos a sua exposição 98701123, que mereceu a nossa melhor atenção.

Trabalhamos diariamente com foco na satisfação dos nossos clientes, tentando prestar o máximo de apoio a cada situação.

A situação que nos reportou foi reencaminhada, para o departamento responsável e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Agradecemos o seu contacto,

Equipa Amen.pt
Amen Portugal
8 de setembro 2023
Olá Pedro Bonito,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Trabalhamos diariamente para que os nossos clientes sejam todos atendidos da melhor forma e fiquem satisfeitos com o suporte prestado.

No seguimento da reclamação rececionada, a qual mereceu a nossa melhor atenção, após análise da mesma, gostaríamos de esclarecer de que o serviço Worpress Gratuito, se trata de um serviço incluído na aquisição de um domínio, podendo consultar as características deste serviço no nosso site em https://www.amen.pt/wordpress-free/

Não obstante, lamentamos que não nos tenha sido possível corresponder aos valores desejados de acordo com a oferta disponível por parte da Amen.pt.

Contudo e de acordo com o seu pedido inicial do código de transferência, este foi encaminhado de acordo, com a imediata ressalva das consequências que uma transferência de domínio .pt pode trazer, tendo sido logo sugerido o respetivo backup, antes da realização da mesma.
Mais informamos, que a transferência do domínio, apenas poderá ser despoletada através de um pedido de transferência, com a indicação do respetivo código, não sendo este processo despoletado por parte da Amen.pt.

Em todo o caso, e compreendendo a situação ocorrida, por forma a contornar a mesma, foi realizada uma atenção comercial na aquisição do serviço de assistência premium, por forma a permitir que os nossos serviços técnicos especializados procedessem à recuperação e disponibilização dos respetivos backups.

Desde já muito obrigado e agradecemos a sua compreensão,

Equipa Amen.pt