ANA Aeroportos de Portugal

ANA Aeroportos de Portugal - Contolo de conteúdo de malas e objectos

Luisa Pacheco
Luisa Pacheco apresentou a reclamação
6 de agosto 2018

Ao passar pelo controlo de malas, deixei os emus pertences na passadeira rolante e quando sairam foram selecionados para a passadeira que tem assist~encia por um Segurança. Estavam pessoas á minha frente a recolher as bagagens e eu esperei até chrgar a minha caixa com a minha mala e uma mochila.
Nesta altura o Segurança que estva junto da máquina Raio X, levantou-se e dirigiu-se ás minha s malas. Olhou para mim e sem mais abriu a minha mochila e retirou de um canto da mesma 2 embalagens de cosmeticos, fê-lo com as sua spróprias mão por entre todo o conteúdo da minha mala com a minha car preplexa e accrescentou isto tem que ficar ou vai despachar á sua companhia aerea. Eu saí fui trataR deste assunto,qunado regressei e após ter passado novamento pelo controlo, pedi para falar com o supervisor do serviço de segurança, que se indentificou como José Lage, reportei o aconteciemnto aconselhou-me a fazer esta reclamção e acrescentou que ele próprio iria tomar conta da ocorr^ncia pois obviamnte não se pode sem autorização prévia do utente aceder ás bagagens. Indentificou o segurança que enfiou as mão pela minha mala a dentro como Helder Arteiro. Esta violação de privacidade foi extremanente prepotente e agressiva, o segurança abriu em mala num ápice e foiu direito ás embalgens sabendo certinho onde estavam no fundo da mala, num gesto preciso e decidido. Gostaria d ever este abuso de posição profissional rectificado, pois considero-o evassivo e descontextualizado absolutamente desnecessário e trata-se de uma viagem de trabalho entre Lisboa e Porto onde não existe espaço para abusos.

Data de ocorrência: 6 de agosto 2018