ANA Aeroportos de Portugal
8.0
  • 21 8413500
  • Rua D - Edifício 120 Aeroporto de Lisboa

• ibpms@ana.pt

ANA Aeroportos de Portugal - Perda de voo por falha no ecrã da sala de espera e falta de pessoal de informação

Aguarda resposta
Maria Cabral
Maria Cabral apresentou a reclamação
16 de março 2024
No dia 16 de Março, chego ao aeroporto de Lisboa às 5H10mn, (2H e 25 mn) antes do meu voo que seria as 7H35mn. Por ser ainda cedo, não tinha muita gente na fila, pelo que me despachei rápido no processo de controlo. Terminado o controlo da bagagem por volta das 5H35, ainda não se encontrava disponível a porta de embarque. Na tela continha a informação de que a porta só seria atribuída as 06H40. Com isso, cheguei ao pé de um segurança, confirmei com ele a ver se ainda a porta não tinha sido atribuída e prontamente me indicou que esperasse na sala grande de espera enquanto aguardava a atribuição da porta. Fiquei sentada até as 06H40 fui consultar o monitor mas não tinha ainda nenhuma informação sobre a porta de embarque do meu voo, esperei mais 5mn e nada. As 06H50 fui procurar alguém das informações para perguntar se algo estava a se passar, mas não havia alguém no balcão. (Abri a aplicação da companhia a ver se aparecia a porta, e não tinha) Na sala fui verificar o monitor do outro lado para ver se teria outra informação, fiquei lá por mais minutos e nada. Nisto tudo já quase 7H apanhei a minha mochila e fui andando pelo aeroporto a procura de alguém que me pudesse ajudar.. andei uns minutos e encontrei o senhor do ponto de informação e perguntei se soubesse me dizer qual era a porta de embarque do meu voo, porque já era suposto terem atribuído a porta, mas que nos ecrãs não estavam a aparecer o meu voo. Eis que ele que me pergunta para onde vou e com qual companhia e me diz, “corre la a ver se consegues apanhar o voo porque nós estamos com avaria nos ecrãs lá em baixo detetámos agora”, já vamos atualizar. Resultado, corri quando cheguei a porta já tinha fechado fazia 5mn, me disse a senhora do balcão da tap, a quem me dirigi para pedir informaçoes e expliquei a situação. Disseram que tinha de ir no balcão do eassy jet para mudar o bilhete. Andei pelo aeroporto todo, saí, dei voltas fui ao balcão de check in da companhia, me mandaram para o balcão de atendimento, fiquei na fila, quando fui atendida, explicquei a situação e logo fui informada que não teria troca de bilhete, porque a companhia não iria se responsabilizar por uma falha do aeroporto. Deram-me o contacto da linha de apoio ao cliente para tentar ver se poderiam reembolsar o valor do bilhete, e obtive a mesma informação, que não teria direito a reembolso; pois a culpa da perda do voo seria por avaria técnica do aeroporto e que teria de vir aqui fazer uma reclamação e aguardar o retorno.
Agradeço desde já a vossa compreensão e colaboração.
Mcabral
Data de ocorrência: 16 de março 2024
Maria Cabral
Maria Cabral está a aguardar resposta da marca