Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Bilheteira da cp da estação das devesas

Jorge Santos
Jorge Santos apresentou a reclamação
19 de outubro 2018

Já Não é a 1ª vez que chego ás instalações das bilheteiras da CP da Estação das Devesas dentro do horário de atendimento, como os funcionários que se encontram a atender as pessoas demoram algum tempo a despachar, quando chega a minha vez de ser atendido, dizem-me que não me atendem, desta vez acho que já é tempo de resolverem este assunto de vez. Entendo e é norma geral que quando se chega dentro do horário de atendimento das instituições, as portas (quando existem) são fechadas e as pessoas são atendidas, quando não existem portas, um funcionário ou um "segurança" avisa a última pessoa da fila que ela é a última a ser atendida (situação esta que já vi acontecer na referida estação da CP).
Quando consulto o site da Andante verifico que em "Bilheteiras da CP com venda Andante" em "Devesas
» Dias Úteis: 05.35 - 20.30
(Funções restritas das 05h35 às 08h00 e das 18h00 às 20h30)
» Sábados: 05.35 - 20.30
(Funções restritas das 05h35 às 09h00 e das 12h30 às 20h30)
» Domingos e Feriados: 05.35 - 20.30
(Funções restritas) e no fim está "Funções Restritas -Não Emite Cartões nem Renova Perfis. Apenas Carregamento de Títulos de Transporte."
Posto isto pergunto - porque é que NÃO me Carregaram o Andante por Requisição no dia 29-09-2018, pelas 12.33 horas, conforme Reclamação que efectuei no respectivo Livro de Reclamações?

Data de ocorrência: 19 de outubro 2018
Andante
22 de outubro 2018
Exmo. Sr. Manuel Jorge Teixeira dos Santos ,

Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 74979, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Relativamente à mesma, lamentamos o transtorno causado e informamos que as bilheteiras CP possuem um horário definido para atendimento de várias situações relacionadas com o sistema intermodal Andante (emissão de cartões personalizados, reclamações, adesão ou renovação de perfis sociais, por exemplo). Fora deste período, existe um horário para funções mais restritas, onde os Agentes de vendas CP apenas efetuam carregamento de títulos Andante.

Este horário, indicando o período de atendimento restrito, está afixado em todas as Lojas Andante e bilheteiras CP com venda Andante e encontra-se disponível nos sites da Linhandante (* PROIBIDO *://www.linhandante.com/ondesecompra.asp).

Não obstante, iremos dar conhecimento da presente exposição ao operador CP, que irá analisar o ocorrido durante o atendimento prestado a V. Exa. e dará resposta no devido tempo.

Linhandante
Jorge Santos