Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Pedido reembolso

Em tratamento
Cíntia Pinheiro
Cíntia Pinheiro apresentou a reclamação
1 de abril 2024
No fim do mês de dezembro de 2023 efetuei o carregamento mensal do passe andante na máquina que se encontra na estação de Ramalde, ao qual não efetuei o carregamento do passe mensal por erro na máquina. Apenas saiu um papel para reembolso de 5€, sendo o valor mensal de 30€
No dia 6 de Janeiro dirigi me a uma loja andante e foi feita reclamação para devolução do restante valor. Ao dia de hoje 1 de abril e após vários contactos com a linha andante o valor ainda não foi retribuído. Sendo sempre dito que a responsabilidade não ser da linha andante mas da empresa de recolha de valores nas máquinas, ao fim de quantos meses será preciso esperar para uma resposta? Se fosse do lado contrário já teria recebido aviso de advogados para fazer o pagamento de alguma infração.
Data de ocorrência: 6 de janeiro 2024
Andante
10 de abril 2024
Exma. Sr.ª D. Maria Helena Pinheiro,

Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 112713, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Relativamente à mesma, lamentamos desde já todo o transtorno causado, e informamos que, após nova análise da situação por parte da Metro do Porto, empresa responsável pelo equipamento em questão, foi possível confirmar o exposto. Nesse sentido, solicitamos que se desloque a uma loja Andante (Trindade, Casa da Música, Campanhã, Brito Capelo, Maia, H. S. João, Bom Sucesso, Sra. da Hora, General Torres, Gondomar e Póvoa de Varzim) com um documento de identificação, para ser ressarcida do montante de 25,00 Euros.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através do número de telefone 226 158 151 ou através do e-mail cliente@andante.pt.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Andante
Andante está a aguardar resposta do utilizador