Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Emissão de Fatura c/ Contribuinte - Passe Mensal

Andreia Fileno
Andreia Fileno apresentou a reclamação
1 de junho 2018

Hoje, dia 1 de Junho, efetuei a renovação do meu passe mensal (Andante), numa das máquinas automáticas disponíveis na estação de metro de Campanhã. A máquina utilizada estava com avaria no touch screen que impedia de introduzir o número de contribuinte.
A auxiliar que estava na estação a ajudar na parte da bilheteira informou-me que aquela máquina estava com defeito, que o mesmo já foi reportado, e que, estavam a aguardar que fizessem alguma coisa e, que, poderia optar pela fatura simplificada e, que, posteriormente pediria fatura com contribuinte ou nas lojas andantes, ou, via web (semelhante, ao que fazíamos até ao momento, pelas máquinas não emitirem faturas).
Tentei fazê-lo esta manhã (via web) e não foi possível, pois indica que já foi emitida uma fatura.
Dirigi-me à loja Andante de Campanhã, onde me explicaram que, como, já foi emitida uma fatura simplificada (e não, apenas, um recibo), não é possível emitir agora uma fatura com contribuinte, e, que, qualquer 2ª via que tirem, será sem contribuinte (igual à primeira). Informaram-me também, que, hoje, já foram várias as pessoas a queixarem-se de problemas idênticos.
Percebo o fato de legalmente, isto não poder ser feito, mas, então, não deviam de ter funcionários a informar incorretamente os consumidores, além de que, deviam de ter as máquinas a funcionar devidamente e a ter soluções à medida dos consumidores, quando o mesmo não acontece.

Data de ocorrência: 1 de junho 2018
Andante
26 de junho 2018
Exma. Sr.ª D. Andreia Fileno

Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 69826, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Relativamente à mesma, informamos que a fatura foi emitida, tal como requisitado por V. Exa..

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através dos números de telefone 808 200 444 e 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com.

Linhandante
Esta resposta tem um anexo privado
Andreia Fileno
Andreia Fileno avaliou a marca
26 de junho 2018

Demorou um pouco mais do que estava à espera, mas ficou resolvido e sem constrangimentos.