Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Multa e coação de uma adolescente

Melina Faria
Melina Faria apresentou a reclamação
27 de janeiro 2024
Minha filha de 17 anos, acaba de me ligar a chorar, foi multada sem poder dizer absolutamente nada, ela é a amiga tentaram explicar ao agente, que foi arrogante e não permitiu, mais dois agentes ficaram a volta de 2 miúdas de 16 e 17 anos, como se fossem criminosas.

Houve apenas um erro por parte da minha filha, pois ela tem o cartão estudante que dá direito a viajar todas as zonas e não teve qualquer intenção de burlar o sistema, apenas ao validar o cartão fez confusão e passou um Z2. O agente em questão não permitiu que ela mostrasse o c outro cartão, não permitiu o que falasse. É dessa forma que que as coisas devem funcionar? Não deviam estar atrás de quem de fato quer viajar de borla? Não levaram em conta que era uma estudante e que só tem 17 anos?
Tenho o nome do agente que a multou e já a orientei no momento da ligação pegar contactos de pessoas que estavam presentes para testemunhar, além da amiga que a acompanhava.
A questão não é o 60€, a questão é que não justifica a multa, além é claro da forma como a minha filha foi tratada.
Gostava de saber se será preciso ir a tribunal ou se o tema poderá ser tratado de forma amigável. Não acho a multa justa e seguirei todos os trâmites legais para que não seja preciso pagar e se para isso for necessário tribunal, farei questão de incluir ó constrangimento e a coação, que já seria grave se fosse um adulto e piora por tratar-se de uma adolescente.
Data de ocorrência: 27 de janeiro 2024
Andante
29 de janeiro 2024
Exma. Sr.ª D. Melina Faria,

Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 110932, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Relativamente à mesma, esclarecemos que todas as questões relacionadas com Autos de Notícia são da responsabilidade do operador, pelo que a exposição foi encaminhada para a empresa Metro do Porto que se pronunciará em devido tempo.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através do número de telefone 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com.

Linhandante