Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Não há faturas para carregamento em mb

Luis Mendes
Luis Mendes apresentou a reclamação
29 de novembro 2023
Fiz um carregamento do andante na máquina MB, e segundo o anunciado pelo sistema Andante, bastaria de ir ao site linhandante.com para obter a fatura (passadas 24h). Fui ao site conforme indicado, mas não consegui a fatura. Há um erro de “Objecto não encontrado”. Fui então à loja andante em Campanhã para obter a fatura de que preciso. Apresentei o cartão andante e não talão do multibanco e pedi a fatura. A pessoa que atendeu-me apontou ao talão do MB e disse que esta era a fatura. Entretanto no talão está bem claro, escrito “ESTE TALÃO NÃO SERVE COMO FATURA”. E que não poderia fazer uma 2.a via (Nunca nem houve uma primeira via!!). E portanto ao contrário do que diz a Andante, para carregamentos em MB não há fatura!
Data de ocorrência: 27 de novembro 2023
Andante
5 de dezembro 2023
Exmo. Sr. Luís Mendes,

Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 109291, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Relativamente à mesma, informamos que o TIP não procede a qualquer correção de fatura após o ato de compra.

Mais informamos que, por motivos de atualização das caixas ATM por parte da SIBS no que respeita às faturas com QRCode, o carregamento com NIF nem sempre está disponível, sendo que surge esta mesma informação no ecrã da caixa Multibanco ao avançar com a operação. No entanto, e apesar de se tratar de uma situação alheia ao TIP – Transportes Intermodais do Porto, facilitamos o envio da 2.ª via de fatura ao cliente. Para tal, poderá efetuar o pedido através do nosso e-mail de apoio ao cliente.

Não obstante, verificamos que V. Exa. já efetuou esse pedido, pelo que o documento já foi enviado para o seu e-mail.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através do número de telefone 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Linhandante
Luis Mendes