Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Pagamento de débito directo

CARLOS ALBERTO JESUS DA SILVA
CARLOS SILVA apresentou a reclamação
22 de março 2024
Ao consultar na minha conta os movimentos detectei que em 2024.03.21 foi deduzido no meu saldo a quantia de 24.40€. Telefonei para o meu banco e eles disseram-me que foi um registo que fiz em 2024.03.01 no multibanco da app > anda. Pretendo saber a que respeita esta importância, pois ainda não cheguei ao final do mês para pagamento das minhas viagens que efectuei durante este mês.
Agradeço que me respondam o mais rápido possível.
Data de ocorrência: 21 de março 2024
Andante
22 de março 2024
Exmo. Sr. Carlos Silva,

Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 112470, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Relativamente à mesma, informamos que no método de pagamento através de débito no cartão Multibanco são efetuadas duas transações de baixo valor (cerca de dia 21 e dia 7 do mês seguinte).

No primeiro débito é descontado o valor acumulado até ao 15.º dia do mês e posteriormente realizado o acerto da diferença.

No seu caso em concreto, o valor de 24,40 €, debitado no dia 21 de março é relativo à primeira tranche da mensalidade de março. No início do mês seguinte, abril 2024, será debitado o valor remanescente da mensalidade de março e emitida a respetiva fatura com os dados de faturação indicados por si na aplicação Anda.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através do número de telefone 226 158 151 ou através do e-mail anda@andante.pt.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Linhandante – Apoio ao Cliente
CARLOS ALBERTO JESUS DA SILVA