Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Renovação da assinatura mensal

Maurício Vieira
Maurício Vieira apresentou a reclamação
4 de outubro 2023
Desde o início da semana que logo na abertura dos serviços das lojas principais do Andante que as filas são intermináveis, com esperas de mais de 3h.
4 postos de atendimento (Campanhã, Trindade, Boavista e S. João) e todos eles com o mesmo problema.
Como é possível o Andante ter um serviço de apoio ao consumidor tão defeciente, em que nos dias atuais tudo se consegue pelos sites oficiais das entidades e nos serviços do Andante isso ainda não é possível e para dificultar mais só têm estes postos de atendimento não alargar em para novos postos de atendimento espalhados por mais locais no Porto.
Como consumidor sinto-me prejudicado nos meus direitos, levam a que as pessoas tenham de chegar tarde ao trabalho tenham que pagar por viagens diárias enquanto não resolvem o problema do passe que depois pagam na sua totalidade mesmo já sendo depois do início do mês 4 ou 5 dias depois do início do mêsmo sendo prejudicadas e quem fica a ganhar com tudo isto sem terem qual tipo de penalização é a empresa do Andante, completamente vergonhoso.
Data de ocorrência: 4 de outubro 2023
Andante
6 de outubro 2023
Exmo. Sr. Maurício Vieira,

Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 107714, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Relativamente à mesma, informamos que apesar de todo o reforço planeado e efetuado nas Lojas Andante, quer em número de funcionários, quer em horário de funcionamento, nem sempre é possível diminuir as filas de espera como seria desejável, sobretudo em período de início/final de mês.

Esclarecemos ainda que, aliado à habitual afluência no período suprarreferido, o início do novo ano letivo 2023/24 está a causar um aumento excecional de clientes nas Lojas Andante, com os jovens a pretender efetuar a renovação obrigatória dos seus perfis de estudante (processo realizável desde 01 de julho), o que conduz naturalmente a maiores constrangimentos na capacidade de atendimento nos nossos estabelecimentos.

Acresce salientar que, entre o dia 1 de setembro a 13 de outubro as lojas Andante alargaram os seus serviços ao público até às 20:00 de segunda a sexta e até às 15:00 de sábado.

Aproveitamos ainda para informar que, a renovação ao Andante Sub23 é obrigatória e poderá ser feita presencialmente numa loja Andante, bilheteira da CP com venda Andante ou Municípios aderentes, ou online caso seja estudante da Universidade do Porto.

1. Para efetuar a adesão ou renovação de forma presencial deverá dirigir-se a Loja Andante, bilheteira CP com venda Andante ou Município aderente, fazendo-se acompanhar dos seguintes documentos:
• Apresentação do documento de identificação civil;
• Original da Declaração oficial Sub23 disponibilizada pela secretaria da Faculdade devidamente assinada e carimbada (data da declaração inferior a 3 meses) ou Declaração oficial Sub23 com assinatura digital da Faculdade (este documento deve ser impresso).

2. Sendo aluno da Universidade do Porto:

a. RENOVAÇÃO - Deverá aceder ao site https://estudante.tip.pt/ onde, após autenticação no sistema da Universidade do Porto e registo do número do seu cartão Andante ou do número de telemóvel associado à sua APP Anda, fica com o perfil Sub23 automaticamente renovado.
b. Lembramos que a renovação on-line da assinatura andante Sub23 baseia-se nos dados registados na UP. Se pretendia renovar o perfil Sub23 A (60% de desconto), mas o sistema assumiu o Sub23 (25% de desconto), o aluno deverá dirigir-se à secretaria da Faculdade, a fim de ser corrigida a informação de direito à Bolsa de Estudo (caso esteja incorreta), de forma a refazer o processo de renovação online.
c. ADESÃO - É ainda possível realizar a adesão (1.ª compra) online, bastando para tal fazer o pagamento por Multibanco. O estudante pode escolher o envio do cartão Andante para o domicílio ou levantamento numa Loja Andante.
d. Para concluir o processo de adesão ou de renovação, apenas necessita de fazer o carregamento da primeira mensalidade num Agente Payshop, Loja Andante, bilheteira CP com venda Andante ou Municípios aderentes: https://www.linhandante.com/web/tip/rede-de-vendas.

Por fim, permita-nos referir que a atribuição e/ou renovação de uma assinatura com desconto segue os parâmetros legais definidos pela Tutela, estando todos os detalhes devidamente legislados e disponíveis para consulta nas lojas Andante, bilheteiras CP com venda Andante e no site Andante.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através do número de telefone 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Linhandante
Maurício Vieira
Maurício Vieira avaliou a marca
20 de outubro 2023

Não respeitam os utentes do serviço