Transportes Intermodais do Porto, A.C.E.

Andante - Títulos andante

F. Almeida apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2022
Dirigi-me a uma loja oficial para troca de senhas de autocarro Andante que adquiri há uns anos atrás (pois informaram-me numa payshop que já deviam ter sido trocadas) e qual não foi o meu espanto, quando me disseram na loja referida loja que iria perder o valor de 7 viagens Z3 e 4 Z2. Foi um investimento que fiz e portanto era honesto da parte dos TIP Linha Andante pelo menos fazerem a devolução do valor investido na altura. De notar que as senhas não têm impresso o prazo de validade. A resposta que obtive da Linha Andante TIP e que se adequa aos títulos que tenho foi:
"Contudo, se o período de 2 anos for ultrapassado, o cartão expira definitivamente, assim como qualquer saldo que aí permaneça.
Face ao exposto, lamentamos naturalmente o transtorno causado, no entanto não é possível recuperar os títulos que possam existir nos cartões Andante expirados."
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2022
30 de março 2022
Comprei um bilhete andante esta semana e não encontro qualquer diferença dos anteriores, nem fui informada quanto ao seu prazo de validade. Ora sem prazo de validade inscrito no próprio bilhete e sem informação no ato de compra é para uma cidadã que habitualmente não se desloca de autocarro (por não ter transporte até ao local de trabalho) saber o prazo de validade dos respetivos bilhetes. Sinto-me roubada e portanto peço a devolução do valor de 7 viagens Z3 e 4 Z2.
Z2 ...1192724278564224U
Z3 ... 1369749945603456U
Andante
31 de março 2022
Exma. Sr.ª D. Fátima Rodrigues,

Agradecemos a sua exposição rececionada na Linhandante com número interno 96078, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual passamos a responder.

Relativamente à mesma, informamos que os cartões Andante em papel, possuem o prazo de validade de 1 ano sendo ainda disponibilizado o ano seguinte (+ 12 meses) para utilizar os títulos em saldo, caso ainda não o tenha feito. Se possuir cartões expirados sem saldo, terá que adquirir novos suportes para viajar.

Esclarecemos ainda que no caso dos cartões Andante em papel, se o fim da validade do cartão se aproximar e ainda não tiver esgotado a totalidade de títulos existentes, o TIP – Transportes Intermodais do Porto possibilita a transferência dessas viagens para um novo cartão, pago pelo cliente. Contudo, se o período de 2 anos for ultrapassado, o cartão expira definitivamente, assim como qualquer saldo que aí permaneça.

Esta informação está integrada nas Condições de Utilização Andante, Artigo 3º Ponto 4, disponíveis em todos as Lojas Andante, bilheteiras CP com venda Andante, Máquinas de Venda Automática Metro do Porto e CP com serviço Andante, bem como no site da Linhandante (https://www.linhandante.com/condicoes.asp).

Lamentamos naturalmente o transtorno causado, no entanto não é possível recuperar os títulos que possam existir nos cartões Andante expirados.

Para qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos ao seu dispor, entre as 08:00 e as 19:00 de segunda a sexta e as 09:00 e as 13:00 ao sábado, através dos números de telefone 808 200 444 e 226 158 151 ou através do e-mail cliente@linhandante.com.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Linhandante
F. Almeida avaliou a marca
2 de maio 2022

Sinto-me roubada. Tenho a certeza que muitos outros utentes se sentem roubados também. Coloquem prazo de validade.