ANSR
90.2
Excelente
Excelente
Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária
  • A ANSR quer melhorar a ligação com o cidadão.
    Diga-nos o que poderá não ter corrido tão bem e nós vamos fazer por esclarecer ou resolver o que estiver ao nosso alcance.

• 21 423 68 00
  • Avenida Casal de Cabanas, nº 1
    2734-507 Barcarena
  • portaldaqueixa@ansr.pt

ANSR - Bloqueio de viatura indevido

Luís Manuel de Matos
Luís Matos apresentou a reclamação
28 de abril 2016

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à situação abaixo descrita.

No passado dia 19/04/2016, pelas 12h30, efetuei uma primeira tentativa de estacionamento no lado contrário ao número 23 da Rua Aprígio Mafra, em Lisboa, a qual não foi possível uma vez que a vossa aplicação móvel ePark me alertou para o facto de se tratar de uma zona exclusiva a residentes com dístico (por favor verificar fig. 1). Desta forma, acabei por parquear a viatura com a matrícula 21-NX-69, na Rua Aprígio Mafra, número 23, apresentada como zona verde autorizada na aplicação (por favor verificar figura 2 e 3).

Ao regressar à minha viatura, ainda dentro do tempo coberto pelo valor que paguei, encontro-a inexplicavelmente bloqueada, tendo posteriormente pago uma multa no valor de 127€ (figuras 4 e 5).

Neste sentido, gostaria de apresentar a minha reclamação para o facto da zona onde estacionei não se encontrar sinalizada na aplicação como zona de estacionamento proibido e exclusiva a residentes com dístico, tal como acontece no lado oposto (figura 1).

Pelas razões acima descritas, gostaria que a Emel se responsabilizasse pelo erro em causa, retribuindo o valor da multa.

Em anexo seguem as imagens do estacionamento e do mapa de zonas de parqueamento que comprovam o erro da aplicação relativamente à situação apresentada.

Aguardo a vossa resposta com a máxima brevidade.

Luís Matos

Data de ocorrência: 28 de abril 2016
ANSR
1 de abril 2021
Exmo. Senhor Luís Manuel de Matos,

A ANSR apenas aderiu ao Portal da Queixa em 2021, mas estamos comprometidos em resolver todas as queixas que se encontram pendentes.

Nesse sentido, iremos entrar em contacto com V. Exa. através do nosso email portaldaqueixa@ansr.pt, e não através desta Plataforma, garantindo, assim, o estipulado no Regulamento Geral de Proteção de Dados.

ANSR - Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária
Ministério da Administração Interna