ANSR
ANSR Marca Recomendada Marca do Mês
88.8
Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária
  • A ANSR quer melhorar a ligação com o cidadão.
    Diga-nos o que poderá não ter corrido tão bem e nós vamos fazer por esclarecer ou resolver o que estiver ao nosso alcance.

• 21 423 68 00
  • Avenida Casal de Cabanas, nº 1
    2734-507 Barcarena
  • portaldaqueixa@ansr.pt

ANSR - Pedido de certidão ric no portal das contra ordenações

Simao Pinto
Simao Pinto apresentou a reclamação
28 de março 2024
Boa tarde, venho por este meio reclamar da seguinte situação dia 26/03/2024 por volta das 23:04 entrei no portal da ANSR para extrair uma certidão de RIC, segui os procedimentos para o efeito fiz o respetivo pagamento que segue em anexo neste email, mas não apareceu o ícone para fazer o download do mesmo.
Apenas apareceu outra entidade e referencia para realizar novamente o pagamento.
Dia 27/03/2024 entrei em contacto com a ANSR através do email (mail@ansr.pt) a informar o sucedido enviei o comprovativo de pagamento responderam-me a pedir o meu Nif duas vezes ao qual enviei, mas já não responderam entretanto voltei a mandar email a informar da urgência da situação visto que vou tirar uma formação que esta dependente do RIC, e que se possível me enviassem por email mas quando me responderam foi a pedir novamente o comprovativo de pagamento e o nif ou seja foi o dia todo nisto sem resolver nada por fim enviam me um email a dizer que acusam a receção da minha mensagem, pedem desculpa pela demora e que a minha exposição esta em analise no núcleo competente.
Dia 28/03/2024 recebi um email igual ao que recebi ontem a informar-me que tinha que entrar no portal da ansr para extrair o RIC quando eu já informei que não consigo fazer o download do mesmo porque aparece outra entidade e referencia para fazer novamente o pagamento. já não sei o que hei de fazer, já enviei o comprovativo de pagamento, os prints, o meu Nif e não resolvem nada e nem sequer me enviam o RIC para o meu email e no serviço telefónico dizem que não podem fazer nada porque tem de se enviar email. se não vão resolver devolvam-me o meu dinheiro.
Data de ocorrência: 28 de março 2024
Simao Pinto
Simao Pinto avaliou a marca
1 de abril 2024

Quando perguntam se voltaria a fazer negócio? Eu respondo que alternativa tenho se é uma instituição do estado.