• 21 844 40 50
  • Av. Eng Arantes e Oliveira, N 15
    1900-221 Lisboa
  • antral@antral.pt

Lino João Taxis, Lda - Passou factura detalhada com a soma: 4,75+1,60=7,35!!

sergia novo
sergia novo apresentou a reclamação
1 de outubro 2010

No passado dia 27 apanhei um taxi no aeroporto de lisboa pelas 21h50, cujo motorista tinha a porta da frente trancada com o banco deitado a tapar o taximetro.
como minha cunhada que me acompanhava, ja foi anteriormente enganada por um colega do senhor em questao ela insistiu em ir a frente, pois eu ia com o meu filho no banco de tras. o motorista fez de conta que nao ouviu e saiu da viatura, como tinhamos uma bolsa de mão ele insistiu para po-la atras na bagageira. minha cunhada disse que nao era necessario pois nao ocupava muito espaço e que eu levava a bolsa no colo sem problema. o motorista disse que nao podia e que tinha de a por na bagageira porque era obrigatorio!
colocamos entao a mala na bagageira e entramos na viatura enquanto minha cunhada continuava a espera que a porta da frente destrancasse para poder entrar! entao o motorista la a muito custo destrancou a porta da frente.
assim que chegamos a primeira rotunda á saida do aeroporto o taxista pegou no telemovel e começou a efectuar uma chamada privada nao prestando a minima atençao ao percurso pois ia aos ziguezagues e ao começar a conversar ao telefone foi notorio o bafo a alcool que o mesmo libertava!
foi uma conduçao perigosa o percurso todo pondo as nossas vidas em risco e as de quem se cruzava com ele na estrada!
ao chegar a gare do oriente, ( destino) o senhor cobrou 4,75€ + 1,60€.
perguntamos porquê os 1,60 a mais quando ele disse que foi pela mala que estava atras. nos dissemos que so pusemos atras porque ele insistiu mas tudo bem. pedimos a conta total e ele respondeu-nos que o nosso problema era dinheiro e disse-nos para fazer a conta!
eu disse que quem tinha de apresentar a conta era ele e nao eu e que queria factura.
ele passou factura detalhada com a soma: 4,75+1,60=7,35!! no momento estava aborrecida com o que se tinha passado e paguei o total apresentado. pedi-lhe o livro de reclamaçoes mas ele respondeu-me que se queria reclamar que me desenrrascasse! no momento nao estava nenhum agente da psp por perto, nada mais podia fazer!
tomei nota da matricula 51-75-xl com o numero 2982 lisboa na porta e com uma copia de um CAP que havia caducado em julho passado com o numero 00128217/2005.
eu pessoalmente acho esse senhor um perigo para os que procuram os taxis como transporte e nao o considero digno de continuar a exercer a profissão. é que alem de por em perigos a minha vida, a do meu filho e da minha cunhada, cobrou-me 1€ a mais pelo percurso!!!
gostaria de obter alguma resposta da vossa parte pois caso contrario contactarei a DECO e apresentarei queixa na esquadra mais proxima. tenho testemunhas e a factura passada pelo motorista a comprovar tudo o que acima escrevi.

Data de ocorrência: 1 de outubro 2010