Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
95%
Tempo Médio de Resposta
82,3%
Taxa de Solução
9,3%
Média das Avaliações
41,3%
Taxa de Retenção de Clientes
43,8%
Ranking na categoria
  • 21 844 40 50
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Eng Arantes e Oliveira, N 15
    1900-221 Lisboa
  • antral@antral.pt

ANTRAL - Cobrança exagerada de viagem

Sem resolução
1/10
Ana Robalo
Ana Robalo apresentou a reclamação
14 de agosto 2023
Boa tarde,
No dia de hoje, 14 de Agosto de 2023, entre as 16:19 e as 16:30 foram cobrados indevidamente 28€ pela viagem entre o aeroporto de Lisboa e a Praça de Londres a duas hóspedes estrangeiras, quando o taxímetro assinalava 9,60€. O Motorista foi extremamente mal educado, quando as passageiras afirmaram que o valor não estava correto, por não ser a primeira vez que utilizam o mesmo serviço, mas com outras companhias. Ele exigiu que elas saíssem do carro, sem dar qualquer apoio na retirada da bagagem, para além de ficar agressivo após estas exigirem o recibo (prova em posse). O recibo menciona a morada da empresa e matricula, mas não disponibiliza qualquer numero de contacto para poder relatar este episódio, reclamar e exigir diretamente à empresa a correção desta falta de profissionalismo. Venho por este meio solicitar o vosso apoio. Obrigada
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 14 de agosto 2023
ANTRAL
21 de agosto 2023
Bom dia,

A Antral é uma associação patronal que engloba empresas titulares de alvará, que lhes permite efectuar transportes de passageiros em automóveis ligeiros de aluguer – táxi.
A Antral não é titular de qualquer licença de táxi, ou seja não exerce a actividade de transportador, não tendo, assim, motoristas ao seu serviço.
Como associação patronal, a Antral não tem qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi ou centrais de rádio.
A entidade sancionatória é o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), com sede na Avenida das Forças Armadas, 40, 1649-022 Lisboa, ( imt@imt-ip.pt ).
Infelizmente, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Posso garantir que a Antral aproveita todas as oportunidades para sensibilizar os associados e respectivos trabalhadores nesse sentido.
Assim, quer nos cursos de formação para obtenção do certificado profissional de motorista de táxi quer nos cursos para a renovação do mesmo certificado, privilegiamos as componentes de formação sócio-cultural, como a comunicação e as relações interpessoais, visando o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Por sua vez, aproveitamos as inúmeras reuniões que efectuamos a nível distrital, concelhio ou outra, para prosseguir esta campanha de sensibilização do sector. Por outro lado, devo, ainda, referir que, com frequência, a Antral tem vindo a solicitar às entidades competentes, nomeadamente, PSP e GNR, a intensificação da fiscalização, por forma a moralizar o exercício da actividade.
No entanto, não obstante os esforços desenvolvidos, sucedem, por vezes, situações que dão origem à reclamação, o que não podemos deixar de lamentar, mas, por outro lado, necessitamos estar conscientes de que tudo devemos fazer para evitar que os infractores fiquem impunes.
Como não temos qualquer poder sancionatório, não podemos deixar de apelar que os que se sintam lesados apresentem queixa no IMT, para evitar criar um clima de impunidade, que acaba por prejudicar a imagem do sector.
Apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director
Ana Robalo
Ana Robalo avaliou a marca
24 de outubro 2023

A situação não ficou resolvida, e a empresa nunca se disponibilizou para dialogar. Um dos grandes problemas é não terem um contacto telefónico disponível. Eu trabalho com recepção de hóspedes, e neste momento alerto-os sempre para não utilizarem os serviços dessa empresa, para terem cuidado quando pedem serviço de taxi no aeroporto.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.