• 21 844 40 50
  • antral@antral.pt

ANTRAL - Cobrança extra abusiva

Carlos Policarpo Martins Rodrigues
Carlos Rodrigues apresentou a reclamação
29 de outubro 2015 (editada a 13 de março 2019)

Em 28-10-2015, pelas 23h30, no aeroporto de Lisboa, estando na fila para tomar um táxi, calhou-me uma carrinha de nove lugares com a marca 43-BQ-29, pertencente à Rodrigues & carvalho, Lda. Apesar de possuir um autocolante, informando que a viatura tem mais lotação e que por isso cobra mais, é expectavel que seja o taxímetro a marcar esse acréscimo e que não fique ao critério do taxista, como foi o caso.
Numa viagem do aeroporto para a Calçada de St. Amaro, em Alcântara, o taxímetro marcou € 12,90, o que é habitual em viaturas como esta, com mais lotação.
Acontece que quando ia pagar, o taxista exigiu-me mais sete euros, alegando tratar-se de uma viatura identificada como tendo mais lotação e por isso ser mais cara e acrescentou que se eu não queria pagar mais que apanhasse o táxi seguinte.
Acontece que faço esta viagem com frequencia, à Quarta Feira e à mesma hora pelo que estranhei o excesso. Tenho comigo a fatura de € 18,90!
Como já se aproximava da meia noite paguei, embora contrariado e estou a reclamar para que sejam tomadas medidas contra estes abusos.
Qualquer dia começam a apontar-nos uma arma depois do serviço e exigem a nossa carteira!
Depois desta situação exijo uma explicação para este aumento de sete euros sobre o valor marcado no taxímetro bem como o seu reembolso.

Data de ocorrência: 29 de outubro 2015
Carlos Policarpo Martins Rodrigues
Carlos Rodrigues avaliou a marca
2 de maio 2021

Lamentável nem ter recebido uma resposta da Antral