• 21 844 40 50
  • antral@antral.pt

ANTRAL - Fatura falsa emitida pelo taxista

Maria Bramao apresentou a reclamação
8 de setembro 2023
Ontem, 7/09/2023, utilizei serviço de táxi, pelas 14,35 horas, no Cais do Sodré, à saída dos barcos, para o destino que indiquei.
No términus, paguei e solicitei fatura ao motorista, que me pediu o número de contribuinte, o qual foi por mim indicado. Perguntei se estava indicado o percurso, e disse-me que naquelas faturas não. Achei estranho, mas não podia fazer nada e tinha horário a cumprir.
O táxi tinha a matrícula 96-SH-38, segundo a fatura. Porém, esta fatura está toda errada, sendo um documento falsificado. Senão vejamos:
Condutor: não diz
Horário inicio percurso: 10,55 horas - MENTIRA
Horário fim percurso: 11,12 horas - MENTIRA
Distância: o,o km: MENTIRA
A pagar: 0,00€ - ?
Outros: 6,25€ - ?
Origem: Lisboa ?
Destino: Avenida de Berna, 22 - MENTIRA

O NIF indicado na fatura de Táxis Torroal, Unipessoal, Lda., é 505181185, e a sede indicada é CC Castelo Picão26,1º esq.

QUERO, PRECISO E EXIJO UMA FATURA EMITIDA DE ACORDO COM A VERDADE DO SERVIÇO PRESTADO., COM A MÁXIMA URGÊNCIA, POIS A MESMA É PRECISA PARA ENTIDADES OFICIAIS.

Aguardo resolução deste assunto, sem ter que enveredar por outros caminhos.
Data de ocorrência: 7 de setembro 2023
ANTRAL
8 de setembro 2023

A Antral é uma associação patronal que engloba empresas titulares de alvará, que lhes permite efectuar transportes de passageiros em automóveis ligeiros de aluguer – táxi.
A Antral não é titular de qualquer licença de táxi, ou seja não exerce a actividade de transportador, não tendo, assim, motoristas ao seu serviço.
Como associação patronal, a Antral não tem qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi ou centrais de rádio.
A entidade sancionatória é o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), com sede na Avenida das Forças Armadas, 40, 1649-022 Lisboa, (imt@imt-ip.pt).
Acresce informar que quer a viatura em causa quer a empresa proprietária não constam da nossa base de dados.
Como não temos qualquer poder sancionatório, não podemos deixar de apelar que os que se sintam lesados apresentem queixa no IMT, para evitar criar um clima de impunidade, que acaba por prejudicar a imagem do sector.
Apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director
14 de novembro 2023
Continuo à espera da V/ resposta.

Até lá, são vocês os responsáveis por continuar um indivíduo a enganar cidadãos de bem.

como é que explicam que ande um táxi a circular, sem o conhecimento e controle da Antral??
ANTRAL
14 de novembro 2023
Como referi, a Antral é uma associação patronal que engloba empresas titulares de alvará, que lhes permite efectuar transportes de passageiros em automóveis ligeiros de aluguer – táxi.
Só cerca de 75% dos industriais de táxi é que são nossos associados.
Sucede que quer a empresa em causa quer o táxi envolvido na reclamação não constam da nossa base de dados, o que significa que não temos qualquer hipótese de os contactar.
Mas de qualquer forma temos de ter em conta que as associações não têm qualquer poder sancionatório sobre os motoristas, pelo que, mais uma vez, não podemos deixar de apelar que os que se sintam lesados apresentem queixa no IMT, para evitar criar um clima de impunidade, que acaba por prejudicar a imagem do sector.
Espero que, desta vez, não subsistam dúvidas sobre a competência das associações.
Apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director
17 de novembro 2023
A Antral manda para IMT que, por sua vez, diz que não é consigo.

Haja paciência, neste país de irresponsáveis.

Continuo a esperar resolução, entendam-se

Cumprimentos
Maria Bramao avaliou a marca
6 de janeiro 2024

Péssimo Não fez nada, apesar do assunto ser grave