• 21 844 40 50

João Pedro Avalada
João Avalada apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2023
Prezados,
Venho por meio desta carta registrar uma reclamação referente a um serviço de táxi prestado por um veículo com a matrícula 31-OD-04, alvará nº 109787, 1804 em Lisboa.
No dia 17 de fevereiro pelas 14:30, solicitei uma viagem do aeroporto de Lisboa para Carcavelos, paguei o valor de 27 euros. No entanto, o motorista não emitiu uma fatura no momento da viagem, alegando não saber como fazê-lo. Ele se comprometeu em enviar a fatura por e-mail, mas nunca cumpriu sua promessa e a empresa tem um único telefone que ninguém atende.
A fatura era necessária para que eu pudesse solicitar o reembolso da despesa de deslocação da minha entidade patronal. Sendo assim, sinto-me prejudicado pelo fato de o motorista ter agido de má fé e não ter cumprido sua obrigação de emitir uma fatura.
Peço, portanto, que sejam tomadas as medidas necessárias para garantir que tal situação seja corregida e que não ocorra novamente e que o motorista seja responsabilizado por sua conduta.
Atenciosamente
João pedro Avalada
Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2023
ANTRAL
1 de março 2023
Transcrevo, a seguir a resposta dada a uma reclamação idêntica.
Cumprimentos
José Domingos
Director

O táxi em causa não consta da nossa base de dados, o que torna impossível contactar o proprietário que, por certo, não é associado da Antral.
Aproveito para esclarecer que a Antral é uma associação patronal que engloba empresas titulares de alvará, que lhes permite efectuar transportes de passageiros em automóveis ligeiros de aluguer – táxi.
Como associação patronal, a Antral não tem qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), com sede na Avenida das Forças Armadas, 40, 1649-022 Lisboa, ( imt@imt-ip.pt ).
Assim sendo, tratando-se de uma infracção aos deveres do motorista de táxi, aconselho-o a contactar este Instituto.
Lamentando profundamente o sucedido, apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director