• 21 844 40 50

ANTRAL - Início da contagem anterior ao início da viagem

Miguel de Matos Pereira Marques
Miguel Marques apresentou a reclamação
12 de agosto 2020
Chamei um táxi para a pousada da juventude da serra da estrela através do contacto fornecido na pousada. Quando lá chegou tinha já 12 euros marcado no taxímetro. No total a viagem até à estação de comboios ficou em 2 2euros.
Quando o questionei acerca do porquê de ter ligado o taxímetro antes, o motorista respondeu que era assim e que tinha de falar com o patrão.
Data de ocorrência: 12 de agosto 2020
ANTRAL
18 de agosto 2020

De acordo com o disposto na cláusula 7.ª da convenção de preços, que se anexa, se o veículo chamado tiver estacionamento fixo, o motorista poderá accionar o taxímetro a partir do local de estacionamento.
Nos veículos com estacionamento livre ou condicionado é cobrado um suplemento de chamada, devendo o motorista só accionar o taxímetro no local de chamada, excepto se pertencer a outra freguesia, conjunto de freguesias ou concelho onde esteja autorizado a estacionar, situação em que o taxímetro é accionado no limite da sua zona.
Assim sendo, o valor de 12,00 €, poderá justificar-se pelo facto de o táxi em causa ter o estacionamento fixo ou ter ligado o taxímetro no limite da sua zona.
Para mais esclarecimentos, não hesite em contactar-nos.
Cumprimentos.
José Domingos
Director
Esta resposta tem um anexo privado