ANTRAL

1900-221 Lisboa

antral@antral.pt

ANTRAL - recusa servico

Fernando apresentou a reclamação

Hoje, pelas 0400, a minha filha mandou parar um taxi em Santa Apolonia para um serviço para para a Bela Vista. O taxi tinha a matricula que se apensa. O condutor deste taxi disse que nao fazia o serviço porque era um trajeto muito curto. Relembro a V.Exas duas questões basilares: o que estipula a lei no que a recusa de prestação de serviços diz respeito; e eh por estas e por outras que as pessoas preferem a Uber.

14 Jun2017
ANTRAL adicionou uma resposta

As associações patronais não têm qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é a AMT (Autoridade Metropolitana de Transportes), com sede no Palácio Coimbra, Rua de Santa Apolónia, 53, 1100-468 LISBOA (reclamacoes@amt-autoridade.pt).
Assim, qualquer reclamação deverá ser feita, junto desta entidade.
Como deve calcular, num universo de mais de 16.000 motoristas de táxi, ocorrem, por vezes, situações passíveis de reclamação, que não podemos deixar de muito lamentar.
Infelizmente, porém, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Posso garantir que a Antral aproveita todas as oportunidades para sensibilizar os associados e respectivos trabalhadores nesse sentido.
Assim, quer nos cursos de formação para obtenção do certificado profissional de motorista de táxi quer nos cursos para a renovação do mesmo certificado, privilegiamos as componentes de formação sócio-cultural, como a comunicação e as relações interpessoais, visando o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Por outro lado, aproveitamos as inúmeras reuniões que efectuamos a nível distrital, concelhio ou outra, para prosseguir esta campanha de sensibilização do sector.
Como, nos táxis, não é obrigatória a existência do livro de reclamações, reitero o conselho para se dirigir à AMT.
Apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director

15 Jun2017
Fernando alterou o estado para Resolvida
15 Jun2017
Fernando avaliou a marca