• 21 844 40 50
    1900-221 Lisboa
  • antral@antral.pt

ANTRAL - Taxista nao emitiu recibo do serviço

Ana Jesus apresentou a reclamação
2 de setembro 2023 (editada a 4 de setembro 2023)
Ontem pelas 21h apanhei um taxi no aeroporto de Lisboa donde regressava de uma viagem de trabalho. para a minha residência na Aroeira margem Sul
- Um veiculo passageiros comum recusou levar-me e indicou que me devia dirigir a uma carrinha de passageiros. O taxista disse-me que nao tinha pagamento MB/MBA, "ja pediu ao patrão mas nao deu" eu aceitei parar num ATM pelo cominho

- Entretanto verifiquei que tinha comigo 40e mas o motorista disse-me que ia ser insuficiente , porque este serviço iria ser mais caro, o que me parece abusivo visto eu nao precisar de uma carrinha, e nao me foi dada escolha. Nessa altura apercebi-me que nao o taximetro nao tinha o aspecto que costumo ver e nao apresentava valores que eu conseguisse ver. Perguntei e ele disse que no fim faria as contas e que "está aqui", isto é legal?

- Quando depois de parar num ATM finalmente chegamos a minha residencia e peco o recibo par apresentar à minha entidade patronal disse que nao tinha recibos porque nao tinha rolo na maquina. Perguntou-me se eu tinha um rolo para a maquina (eu duvidei dos meus amigos) , ou se me podia dar uma foto de um recibo passado por outro colega.... Perguntou-me se eu tinha um papel e uma caneta, e rasgou um canto de uma folha onde escreveu os dados que nem sabia quais serem necessários. Dificilmente a minha entidade patronal vai aceitar esta bizarria.

- NUMERO DO TAXI 2813, MATRICULA: 89-RR-88. Preciso de um recibo para apresentar a minha entidade patronal
Data de ocorrência: 2 de setembro 2023
ANTRAL
4 de setembro 2023
Contactei o proprietário do táxi, que vai falar com o motorista, para nos entregar a factura correspondente ao serviço, o que espero aconteça amanhã.
Irei digitalizar a factura para a remeter por mail.
Lamentando o sucedido, apresento os meus cumprimentos.
José Domingos
Director
4 de setembro 2023
Muito obrigada pela vossa rápida intervenção, fico a aguardar a factura.
Melhores cumprimentos
ANTRAL
5 de setembro 2023
Junto envio a factura que me foi entregue.
Os meus cumprimentos.
José Domingos
Director
Esta resposta tem um anexo privado
5 de setembro 2023
Muito obrigada!
Ana Jesus avaliou a marca
2 de outubro 2023

Agradeço e valorizo muito a resposta pronta da ANTRAL. No entanto há ainda um enorme numero de profissionais que circulam sem cumprir requisitos elementares como sejam estes, ou tem comportamentos inaceitaveis como circular a velocidade demasiado elevada / condução agressiva sobre os quais a associacao deve impor melhorias, para que os utentes continuem a optar pelos taxis relativamente a outros meios de transporte individual. Obrigada pela intervencao