16.0

Apple - Avaria microfone iphone 7

Filipe Nunes
Filipe Nunes apresentou a reclamação
25 de março 2019
Comprei um Iphone 7 em setembro 2016, em dezembro de 2018 o microfone deixou de trabalhar.
Eu e a minha esposa temos uma empresa e somos cliente da apple à mais de 8 anos (PC, ipad, iphones), desde o iphone.
Não concebo que um telefone de 700 € após 2 anos e 3 meses tenha uma avaria que a assistência da apple (centro comercial Colombo), pediram-me de reparação 430 €.
É claro que não vou reparar o mesmo, perdi a confiança na marca porque me disseram que esta avaria esta a ser crónica no iphone 7.
Neste momento não tenho um telefone, tenho uma cebola que ao emitir ou receber chamadas não ouço as pessoas , nem me ouvem a mim,.
Era para comprar 8, não o vou fazer a marca não assume as reparações , quando algo corre mal.
Data de ocorrência: 25 de março 2019

Olá Filipe. Quase que podia pegar na sua reclamação e colar na minha. Aconteceu-me tal e qual. Sempre tive equipamentos apple e agora, ao fim de 2 anos e 1 mes (ou seja já não tenho garantia) após uma atualização de iOS fiquei sem microfone e em chamadas não consigo ouvir a não ser que esteja ligado a um aparelho bluetooth.Após 2 idas a iStores e chamadas de mais de uma hora foi-me dito sempre o mesmo: "nao é um problema considerado generalizado, nunca foi em grande escala so residual por isso a marca nao lançou nenhum programa de substituição de equipamento" quando já vi imensas queixas do mesmo problema. Inconcebível mesmo. Considero pior que o caso das baterias porque este impossibilita a função mais basica de um telemovel, fazer chamadas.

Encontro-me na mesma situação e após vários telefonemas para a Apple, ninguém assume o que toda agente sabe, que os iphone 7 estão todos a ter este problema generalizado. Ando num processo de reclamações de um defeito criado por uma atualização de um software iOS.

Tenho exactamente o mesmo problema e estou a reclamar pelo mesmo. Ja obteve resposta por parte da Apple?