16.0

Apple - Incompetência / falta de profissionalismo

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
26 de novembro 2018
Adquiri um Macbook Pro 15”- i7 MLH32PO/A há cerca de 2 meses e passado esse tempo avariou a tecla "N". Deixei o computador na iStore do Norteshopping que após agendamento na Assistência Técnica disseram que iria demorar 5 dias pois tinha que ser substituída toda a parte do TopCase. Assumiram ainda que esta avaria é já reconhecida na Apple e que iria ter sempre este problema no futuro pois é uma avaria na série MacBook Pro e para isso davam uma assistência extra de 5 Anos. Após ter deixado o equipamento na loja, só passado 7 dias me ligaram a informar que a peça estava esgotada na Apple e que por isso só para o mês que vem podia ter o equipamento reparado.
Entrei em contacto com a Apple Portugal (Processo 100682434425) e falei com a D. Ana Costa. Posteriormente já fui à loja e fiz reclamação formal no livro e estou 100% descontente pois é um equipamento de trabalho e dizem que tenho que aguardar 1 mês. O equipamento custou mais de 2.000€, fiz ainda um seguro extra no valor de 200€. Se realmente este problema é reconhecido na serie do MacBook só têm que proceder à substituição imediata do equipamento, sem ter que fazer aguardar 1 mês pela tal peça. Senão eu teria comprado um computador de 800€ e não tinha estes problemas. Se o utilizador escolhe a Apple e paga valores exorbitantes pelos equipamentos é para ter uma reparação à altura.
Data de ocorrência: 26 de novembro 2018