16.0
Apple Portugal, Unipessoal Lda
  • Avenida da Liberdade, Número 110

Apple - Iphone 4S danificado definitivamente durante actualização

Alfredo pinto
Alfredo pinto apresentou a reclamação
5 de novembro 2019
Exmo Sr

Apresento-me como possuidor de 2 aparelhos da APPLE e um leitor habitual do Expresso. A credibilidade que este jornal merecia levou-me a efectuar a actualização anunciada em artigo publicado (Vida Extra - Expresso). Possuía há vários anos um Iphone 4S a funcionar lindamente e habitualmente não efectuava as actualizações propostas . Desta vez por ser noticia que julguei credível , e confrontado com a possibilidade de perder informação muito relevante no meu trabalho, iniciei a referida actualização que também aparecia no meu aparelho como necessária. Ao fim de alguns minutos o telemóvel 4S estava perdido para sempre tendo sido informado na casa onde tentei reparação que a actualização proposta pela APPLE tinha tornado a bateria não reconhecida pelo aparelho através de pequeno dispositivo computorizado que conecta a bateria. Acrescento que também possuo um Ipad antigo e neste não efectuei a referida actualização proposta , continuando este a trabalhar lindamente.
Fiquei indignado. Tenho de comprar outro telemóvel da mesma marca para não perder dados utilizando a "nuvem". Parece-me que fui vitima de habilidade comercial veiculada por noticia em jornal. Uma empresa como a APPLE deveria corrigir esta acção que muito me prejudica . Neste momento fiquei sem o meu numero de telemóvel habitual para contacto tendo de recorrer a numero alternativo que registei nos dados de acesso.
Data de ocorrência: 5 de novembro 2019