16.0

Apple - Macbook air 13” 2018 - fvfyd40zjk77

Fábio Suave Do Vale
Fábio Vale apresentou a reclamação
6 de julho 2019

Comprei um MacBook Air 13 polegadas 2018 para dinamizar meus estudos de Mestrado. Com 45 dias da data da compra, recebo um e-mail da Apple a dizer que meu MacBook Air foi afetado por um erro da placa lógica principal num lote reduzido e que ele deveria ser reparado o quanto antes. Depois de ter entrado em contacto com o Suporte Apple por telefone onde nada foi resolvido, a não ser a “gentileza” em oferecer uma assistência técnica autorizada, hoje, dirigi-me à revendedora do produto (FNAC Portugal) e foi-me negada a troca por estar 15 dias fora do prazo legal (30 dias). Foi-me oferecido um serviço de assistência para reparação do equipamento que pode levar até 30 dias para ser concluído. Além de depender do equipamento para fazer os trabalhos acumulados da Universidade, em menos de 30 dias, viajarei para Holanda pelo Programa Erasmus, onde ficarei por 6 meses na finalização da minha dissertação de Mestrado. Tenho um aparelho com 45 dias de uso, onde foi-me negada a troca e oferecido um serviço de reparação para o mesmo, cujo prazo de conclusão entra em conflito com meus prazos de trabalhos da Universidade e da viagem do Erasmus+. Acho que o mínimo que uma empresa do porte da Apple poderia fazer é a troca do dispositivo com defeitos de fabricação, já que estamos falando de um erro comum numa determinada série de fabricação do produto. Não se trata de um aparelho de 100 € mas sim de 1400 euros com 45 dias de uso.

Data de ocorrência: 6 de julho 2019