41.7

Aquaeden - Loja de aquariofilia com vergonhoso apoio ao cliente

João Gonçalves
João Gonçalves apresentou a reclamação
19 de maio 2017

Em abril de 2016, encomendei online, nesta loja, uma planta aquática difícil de encontrar em Portugal de nome Barclaya Longifolia. No site tinham diversas fotografias da respectiva espécie de planta no seu estado maduro, com muitas folhas, boas cores, etc. Em nenhum local estava a indicação que só enviavam o bulbo da planta, ou seja, a semente. Como tal confiei e fiz a compra. Recebi a encomenda sem demoras, mas qual não foi o meu espanto quando abro a caixa e vejo 2 bulbos, cada um deles com uma ou duas minúsculas folhas, que não se pareciam com nada. Mesmo assim resolvi colocar num aquário e esperar que crescesse. E de facto cresceu, mas não a planta que tinha encomendado! A planta que cresceu, foi uma conhecida e muito mais comum Lotus. Esta planta, também cresce a partir de bulbo, mas a partir daí nada tem a ver com a espécie Barclaya Longifolia. Tirei fotografias e participei a situação á loja. Incrédulo recebo a indicação que a planta enviada correspondia á encomendada e que a da fotografia não era uma lotus. Isto juntamente com uma fotografia deles de uma Lotus (essencialmente a foto mais diferente que conseguiram encontrar comparada com a que enviei para eles). Enviei inclusive uma fotografia onde estava visivel uma folha num crescimento ascendente para formação de "nenúfar", algo tipico de uma Lotus e que a Barclaya Longifolia simplesmente não faz. No final de Maio de 2016 disseram-me que iriam solicitar um contacto de outro funcionário da loja. Pois bem, passou quase um ano. E não recebi nenhuma informação. De salientar que o custo da encomenda não é nada do outro mundo e teria aceite um simples pedido de desculpas por um erro que até podia ser natural, mas a forma como fui tratado e como não foram capazes de assumir o erro foi totalmente vergonhoso. Esta não foi a única vez que tive um problema com eles, mesmo na loja física já fui mal servido. Mas certamente foi a ultima vez. Têm uma loja muito elegante e consideram-se especialistas em aquariofilia, mas quanto mais conheço verdadeiros especialistas, mais compreendo que é mais ego do que outra coisa. Aquaeden, nunca mais!

Data de ocorrência: 19 de maio 2017