16.6
  • geral@arriva.pt

Arriva - Engano no passe

Marcelo V. apresentou a reclamação
6 de setembro 2021
Eu e a minha esposa fomos á Central de Camionagem de Guimaraes no dia 31 de Agosto de 2021 perto das 14h, para fazer o passe social sendo o percurso de Guimarães a Brito , mais concretamente para Espaço Guimarães aonde ela trabalha. Sempre foi perguntado o valor do passe mensal anteriormente e sempre foi dito que era 28 euros. É curioso não haver uma tabela de preços afixada e ser tudo de “boca” , nem tão pouco haver chapas de identificação dos funcionários .
No dia em causa estava uma enorme fila para muitas pessoas “carregarem” o passe mensal social . Quando chegou a nossa vez dissemos que queríamos fazer o passe mensal e que seria de Guimarães para o Espaço Guimarães e verificamos através do horário que havia só um autocarro que parava mesmo no Espaço Guimarães que seria da empresa Arriva e perguntamos ao Sr. Paulo( tivemos que perguntar posteriormente o nome )se o Passe daria para andar nos outros autocarros e a resposta foi “Sim “. Pagamos os 28 euros do passe mais 5 euros pelo passe totalizando 33 eur (TENHO TODOS OS COMPROVANTES DE PAGAMENTO). A minha esposa levou a papelada (autorização especial)toda para poder andar já no autocarro.
No dia 2 de Agosto de 2021 ,telefona-me o Sr. Paulo da Arriva a dizer que se “ENGANOU” e que o valor já não eram os 28 euros iniciais mas sim 40 euros. E que eu tinha que pagar mais 12 eur ! Eu eu disse que sim .Também possuo o comprovativo de pagamento dos 12 euros.
No mesmo dia mais tarde eu e a minha esposa fomos levantar o passe da Arriva que afinal já custou 40 eur! Chegando eu ao local a funcionária Sónia Roxo ( simpática e atenciosa ) diz me que o passe da Arriva NÃO DÁ PARA OS OUTROS AUTOCARROS E QUE CUSTARIA MAIS 10 eur TOTALIZANDO 50 Eur ! por isso só pode andar no autocarro da Arriva e não TUG/ARRIVA eu disse lhe que não foi o que tinha pedido ao colega dela o Sr. Paulo. E perguntei lhe qual seria o valor do passe e ela disse me que seria 50eur! Eu disse tudo bem . Mas que precisava de uma “dita” autorização por parte da Arriva que foi negada por parte da Administração!
Isto parece uma autêntica palhaçada e falta de respeito por quem trabalha e necessita de tirar um passe mensal social, não existe respeito algum pelo cidadão. Erraram e não assumem os erros que cometem, para esta empresa não existe DIREITOS DO CONSUMIDOR NEM DIREITOS DO CIDADÃO.Peço á Câmara Municipal de Guimarães e entidades fiscalizadoras AMT , que vejam e revejam esta situação desta empresa que têm uma maneiras muito estranhas de tratar os clientes assim como prestar um serviço público . Em anexo os comprovantes de pagamento/ papéis entregues .
Depois foi dito pela parte da ADMINISTRAÇÃO DA ARRIVA QUE POR MOTIVOS FISCAIS NÃO FOI POSSÍVEL ANULAR O PASSE JÁ FEITO E FAZER UM PASSE ARRIVA/TUG . Apenas me prejudicando a mim e não a empresa que errou e não assumiu o seu erro, neste caso muitos erros . E tenho que ficar com o passe já feito … que não foi o que eu pedi , algo aqui não está bem a vários níveis… peço que seja averiguado esta situação com a maior brevidade possível . Sinto me defraudado.
Data de ocorrência: 31 de agosto 2021
20 de setembro 2021
Incrivel , nem uma mísera palavra de ninguém... pois esta reclamação também foi encaminhada para a Câmara Municipal que também trata transportes públicos da cidade. Completamente vergonhoso como o simples cidadão é tratado.
Arriva
22 de setembro 2021
em anexo segue a resposta já enviada diretamente.
Esta resposta tem um anexo privado
Uma resposta…. Como seria de esperar . Admitem “meio”erro…. Enfim
Não seria de esperar mais….
Uma resposta…. Como seria de esperar . Admitem “meio”erro…. Enfim
Não seria de esperar mais….
Marcelo V. avaliou a marca
22 de setembro 2021

Sem comentários , acho que dá para ver o que se sucede.