45.3
Asisa Asistencia Sanitaria Interprovincial de Seguros S.A.U - Sucursal Em Portugal
  • Avenida da República, 35, Piso 6,
  • apoiocliente@asisa.pt

Asisa - Reembolso despesa seg saude

Gabriel Mota
Gabriel Mota apresentou a reclamação
26 de dezembro 2023
Desde o dia 8 de Dezembro que tenho um pedido de reembolso de uma despesa médica no valor de 211,54€ submetido junto da Asisa.
Apesar de já ter enviado 5 emails e de ter feito contacto telefónico, bem como envolvido o mediador do seguro, continuo com o reembolso pendente.
A Asisa nas suas condições informa que os reembolsos são feitos até 72h úteis. Já lá vamos com quase 1 mês. A informação que me passam é que estão com um problema com o hospital, relacionado com dupla facturação. Algo a que sou completamente alheio. Não me indicam também data prevista para resolução do problema e nada mais posso fazer do que esperar.
Realço que esta despesa só teve de ser submetida porque aquando da tentativa de utilizar o seguro, o hospital me disse que o mesmo não estava a ser aceite pelo sistema, apesar de do meu lado estarem os pagamentos todos regularizados e se manterem à data actual.
Gostaria de receber o reembolso o quanto antes.
Segue em anexo os mails comprovativos da comunicação feita com a Asisa.
Data de ocorrência: 8 de dezembro 2023
Asisa
3 de janeiro 2024
Exmo(a). Sr(a)., Gabriel Mota,

Acusamos a receção da sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Após análise a todo o processo reconhecemos a demora verificada na resolução da situação exposta, pela qual desde já lamentamos. Informamos, no entanto, que os seus contactos não foram em vão, tendo a ASISA sempre feito os possíveis para agilizar o tratamento do tema de modo a prestar-lhe o devido retorno.

É prática comum providenciar resposta a todos os pedidos de Reembolso em 72h, sendo esta uma métrica mantida desde que não exista necessidade de esclarecimento relativamente às despesas submetidas, como sucedeu no seu caso.

De ressalvar que a validade da sua Apólice ou o cumprimento do plano de pagamento da mesma nunca foram postos em causa, tendo estado a mesma sempre devidamente activa e em vigor nos nossos sistemas.

Devido a este facto, foi necessário confirmar com o prestador a que se deslocou qual o erro que teria impossibilitado a boa faturação no momento da visita. Este procedimento é fundamental para compreendermos o sucedido e garantir um melhor atendimento de futuro, quer para si como para todos os restantes clientes ASISA. No entanto, uma vez que requer a interlocução entre várias entidades, nem sempre conseguimos garantir uma resposta imediata ficando o nosso parecer final pendente da receção da informação solicitada.

À presente data conseguimos confirmar que a elegibilidade foi corretamente efetuada pelo prestador, tendo posteriormente a faturação que lhe foi apresentada sido emitida por erro pelos serviços administrativos do Hospital a que se deslocou. Como tal, e uma vez que esta faturação não está de acordo com as Coberturas do seu seguro, irá ser-lhe reembolsado o valor pago em excedente, ficando a seu cargo apenas o co-pagamento estabelecido pelas Condições da sua Apólice.

Lamentamos mais uma vez o incómodo causado, e agradecemos desde já a sua paciência durante a averiguação de dados.

Aproveitamos, ainda, para agradecer a preferência pela ASISA +SAÚDE.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Departamento de Reclamações ASISA
Gabriel Mota
Gabriel Mota avaliou a marca
3 de janeiro 2024

Quase 1 mês para processar um reembolso, cujo motivo da demora me é completamente alheio, não é definitivamente o melhor tipo de serviço ao cliente a prestar. Só apenas a abertura das reclamações, coincidência ou não, é que as coisas se começaram a resolver.