45.3
Asisa Asistencia Sanitaria Interprovincial de Seguros S.A.U - Sucursal Em Portugal
  • Avenida da República, 35, Piso 6,
  • apoiocliente@asisa.pt

Asisa - Levantamentos não autorizados

Ana apresentou a reclamação
Caros Srs.
A apólice foi cancelada. Foi tudo tratado e resolvido legalmente com o Banco. Os Srs conseguiram fazer dois levantamentos indevidos alterando , com má fé, a referência de pagamento. Fui hoje ao Banco. Chama-se desonestidade. Alterar uma referência de pagamento para levantar dinheiro e ilegal e merece participação.
Data de ocorrência: 4 de março 2024
Asisa
Exmo(a). Sr(a)., Ana,

Acusamos a receção da sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Considerando as suas alegações, procedemos à validação das Autorizações de Débito Direto associados à sua Apólice, podendo confirmar que as mesmas se mantém inalteradas desde a emissão em 2020. Não existiu portanto, da nossa parte, nenhuma alteração aos procedimentos de débito anteriormente em vigor.

Em situações de incumprimento de cobrança do prémio, a ASISA mantém o circuito normal de envio de avisos de débito, efetuando nas datas programadas a tentativa de cobrança até que se verifiquem três mensalidades em atraso. Apenas após esta data é permissível que os nossos serviços anulem a sua Apólice por falta de pagamento.

Esta anulação apenas ocorre, de acordo com os procedimentos em vigor, após o envio de carta registada para a sua morada, bem como para a entidade credora, a informar que a Apólice se encontra em incumprimento do plano de pagamento e em risco de ser anulada.

Como tal, como mencionado em resposta à sua publicação anterior, a Apólice manter-se-á em vigor até que sejam cumpridos todos os procedimentos previstos legalmente.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Departamento de Reclamações ASISA
4 de março 2024
Não. A Asisa depois do cancelamento fez um levantamento com outra referência. A autorização de débito estava cancelada
Asisa
8 de março 2024
Exmo(a). Sr(a)., Ana,

De acordo com a informação prestada, e de modo a podermos esclarecer devidamente todas as suas preocupações, procedemos novamente à análise aos débitos relacionados com a sua Apólice. Verificou-se que não existe nenhuma cobrança associada ao seu NIF desde 01/02/2024.

Considerando que indica que existiu um novo débito, mais recente, pedimos por favor que contacte os nossos serviços, através do email apoiocliente@asisa.pt, anexando se possível o comprovativo do débito mencionado para que possamos, junto do nosso Departamento Financeiro, averiguar detalhadamente se terá existido alguma cobrança extraordinária que não se encontre associada à sua conta.

Encontramo-nos disponíveis para ajudar a responder a qualquer questão que possa ter.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Departamento de Reclamações ASISA
Ana avaliou a marca
8 de março 2024

Não aconselho esta companhia de seguros