5.2
2 Insys 53.7
3 Brother 47.8
ASUS5.2
Asus Portugal - Sociedade Unipessoal, Lda

ASUS - Avaria notebook - 1 mês de reparação, danos causados pelo centro reparador

Tiago Melo apresentou a reclamação
27 de abril 2021
Computador adquirido em Setembro de 2020

Avaria do portátil a 22 de Março de 2021, com peça avariada sendo a placa mãe.

RMA de reparação recebido a 24 de Março

Enviado totalmente protegido por mim e embalado devidamente como solicitado pela ASUS e recebido na EMA (centro de reparação) em 29 de Março

Reparação concluída a 31 de Março

Devolvido após reparação da ASUS totalmente desprotegido de proteções e não embalado pelo centro de reparação e recebido em 01 de Março com danos causados pelo transporte ou deficiente reparação.

Reclamação dos danos causados no primeiro RMA com danos nas peças exteriores do portátil.

Novo entrega para nova reparação na Decsis Gaia em 08 de Abril após vossa aprovação – RMA PTB3M40324

Informação no site da Asus em 12 de Abril que dentro de 3 dias contactavam-me para informar estado das peças encomendadas.

Diversos contactos meus por escrito e por telefone, sem nunca a Asus ter cumprido os critérios dela própria de 48 horas para uma resposta à minha reclamação formal

Dia 21 de Abril informaram-me apos novo contacto telefónico meu, que as peças tinha expectativa de entrega em 22 de Abril, mas que me contactariam, sem nenhum contacto.

Dia 23 de Abril informam por email que a data expectável de chegada de peças é agora 28 de Abril de 2021.

Refiro que o acesso ao meu computador é impossivel à sensivelmente 1 mês, sendo que na primeira situação foi causada por uma avaria eletrónica.
No segundo RMA na Decsis, causada pela vossa deficiente reparação ou protecção na devolução do primeiro RMA

Esta atitude da ASUS de prepotência e insignificância perante as necessidades do cliente, mesmo quando é a única culpada perante os danos causados ao cliente, mostra não ser uma empresa a recomendar.

Alem dos prejuízos enormes por estar sem acesso a um equipamento que o paguei e por erro apenas da Asus que me danificou o meu computador.

A empresa ASUS alem de se sentir no direito de não responder aos meus pedidos de informação, pois tanto telefonicamente os vossos agentes não o fazem às minhas questões, tambem por email apenas informaram que a data perspetivada passou de 23 para 28, sem informar nada mais. Igualmente NUNCA tentaram minimizar estes atrasos provocados, propondo soluções alternativa para ter disponível um equipamento provisório que pudesse minimizar o VOSSO ERRO e não meu.

Mais indico que a vossa empresa é tão especial, que nem está disponível uma reclamação na página do livro de reclamações online ou físico, algo ilegal.

Pelo não respeito da lei e pelo facto de serem tão especiais apresentei duas reclamações escritas na ASAE contra a vossa empresa, que deverão esclarecer a vossa legalidade perante o descrito às entidades competentes.

Mais refiro que por este mau atendimento não recomendo Asus aos clientes, pois a mesma não se preocupa com as necessidades do mesmo, com danos causados por ela e pura e simplesmente não responde ao cliente, ignorando o mesmo, essa é a palavra correta e que define no meu entender a responsabilidade social da Asus perante os clientes.

No dia de hoje continuo sem acesso ao meu computador e sem mais respostas.

Esta informação alem carecer de resposta da marca, deverá servir como exemplo de má prática e não respeito pelo cliente que adquiriu um produto e se vê privado do uso do mesmo por erros não da sua responsabilidade.
Data de ocorrência: 27 de abril 2021
30 de julho 2021
Nunca foi dada resposta pela marca
27 de agosto 2021
Mais uma vez sem resposta pela marca.
Tiago Melo avaliou a marca
19 de maio 2022

Material bom, mas apoio ao cliente completamente miserável e deficitário