47.4

AT Informática - Frigorífico americano LG avaria em garantia

Anabela Barbosa
Anabela Barbosa apresentou a reclamação
23 de agosto 2022
Para que fique registada reclamação, uma vez que não fizeram qualquer intervenção ao frigorifico dentro da garantia. No dia 07/10/2021 comprei um frigorífico Side By Side LG 659L NO FROST Platinium Silver. este frigorífico no dia 09/07/22 começou por deixar de produzir os cubos de gelo, e entretanto começou a deixar descongelar os alimentos que estavam na parte de congelação alem de ter criado gelo na parte traseira do frigorífico (zona da congelação) e sendo um no frost, tapando alguns respiros e mesmo os alimentos que estavam no frigorífico ele tinha dificuldade em refrigerar, nem a agua saia fresca... então liguei á LG no dia 12/07/2022 para reclamar a avaria uma vez que o frigorífico só tinha 9 meses... A LG por sua vez iria reportar á AT Informatica uma vez que seriam eles a vir a casa verificar o que se passava com o Frigorífico. A AT Informatica ligou e agendou visita para dia 13/07/2022. Á chegada do técnico este verificou que o congelador não mantinha a temperatura, o frigorífico tinha dificuldade em arrancar, e considerou falta de gás, viu o gelo na parede interior e mencionou que poderia estar com dificuldades de descongelar, tentou retirar o plástico traseiro para ver o que se passava com aquela formação de gelo, mas teve medo de partir os plásticos por isso não verificou e fez pedido para nova visita de técnico a fim de trocar o compressor. Como não tive mais qualquer contacto nem por parte da LG nem por parte da AT Informatica, mas como a garantia é com a LG no dia 20/07/22 liguei para a LG para saber o que se passava porque nunca mais tinha sido contactada e tinha a comida toda estragada, um frigorífico avariado em garantia e sem respostas por parte de ninguém, fui atendida por uma senhora extremamente arrogante, que me disse que estavam á espera do compressor para vir trocar e que tinham 30 dias de lei para resolver. Dia 21/07/22 recebo uma chamada por parte da AT Informatica para agendar a visita para a troca do compressor que ficou agendada para dia 25/07/22. Um novo técnico, que mal abriu o frigorífico disse logo que não valia a pena trocar o compressor porque vendo o gelo que tinha acumulado existiria ali uma fuga pelo que teria que pedir para virem levantar o frigorífico para ir para as instalações para detetarem a fuga e reparar. Entretanto o técnico para ter certezas retirou as tampas traseiras mesmo com o gelo acumulado que lá estava, picando o gelo todo e por de trás dos plásticos tinha imenso gelo que ele retirou todo voltando a colocar os plásticos ( tudo isto foi registado com fotografias). Segundo ele a fuga era naquele sitio , seria pequena mas era por causa da fuga que se criava ali o gelo, depois do gelo todo retirado o frigorífico voltou a refrigerar... A recolha do frigorífico foi agendada e vieram levantar no dia 28/07/22 deixando um frigorífico bem mais pequeno mas...no dia 10/08/2022 a acabar os 30 dias de lei como me disse a senhora arrogante da LG, a AT Informatica veio entregar o frigorífico e qual não é o meu espanto quando me dão o papel de entrega para assinar que não houve qualquer intervenção feita no equipamento, porque o equipamento fez testes nas instalações e estava a trabalhar correctamente... escrevi no relatório que não estava satisfeita com a não intervenção do equipamento. No mesmo dia fui contactada por alguém responsável da AT informatica extremamente simpático para saber da minha insatisfação, a qual foi explicada, não posso estar satisfeita uma vez que dizem que não tem problema nenhum, deitei montes de comida fora, vieram cá 2 técnicos diferentes e detetaram problema de compressor e fuga, e o frigorífico vai para as instalações e não tem qualquer problema?! Se o frigorifico só voltou a funcionar quando o técnico retirou as placas de plástico e retirou todo o gelo, como é lógico quando voltar a acumular ali o gelo vai voltar a "morrer porque a fuga não foi tratada... A resposta foi que segundo os testes de fabricante não detectaram qualquer problema e se a fuga fosse muito pequena também não seria em 2 ou 3 dias que seria detetado, mas conforme os testes que me entregaram não se detetava nenhuma anomalia... A simpatia não resolve problemas lamento! E continuo insatisfeita, tão insatisfeita que LG nunca mais! não compro nem aconselho ninguém a compra!
Deixo esta reclamação como registo, quando o frigorífico voltar a ter o mesmo problema para mim a garantia começou no dia 10/08/2022 uma vez que foi reportada uma avaria não intervencionada!
Data de ocorrência: 12 de julho 2022