47.4

AT Informática - Não cumprem a garantia

Wilson Cosme da Silva
Wilson Silva apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2024
Está empresa ,entrou em contato comigo para arrumar na minha casa minha TV confirmaram que está na garantia ,depois levaram ela para a loja deles e agora estão a me cobrar 270 euros pelo conserto ,e 35 pra devolver sem consertar ,e uma burta das mais claras que já vi pessoa que me ajudem a fazê-los a cumprir a garantia de fábrica
Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2024
19 de fevereiro 2024
Caro cliente,

No seguimento da exposição, a qual teve a nossa melhor atenção somos a informar o seguinte.

Lamentavelmente, informamos que o seu equipamento não se encontra abrangido pelas condições de garantia fornecidas pelo fabricante devido a presença de pragas no interior do seu equipamento.

Quando se trata de avarias provocadas por infestações, seja ela de que natureza for, não se encontra complementada nas condições de garantia, visto que, os animais/insetos andam em contacto com os componentes eléctricos e electrónicos, provocando curto-circuito.

Além disso os animais/insetos ao defecarem em por cima dos componentes, por serem elementos ácidos, vão corroer os componentes do frigorífico causando falhas catastróficas nos elementos eléctricos/electrónicos do mesmo.

Assim, em conformidade com o cartão de garantia do produto, no ponto Exclusões de Garantia temos:

“Quaisquer defeitos e/ou danos, tais como os decorrentes de uma utilização indevida, calibrações e/ou instalações inadequadas, inobservância do manual do utilizador, bem como quaisquer fatores externos, danos estéticos e desgastes oriundos de uma normal utilização.”

Desta forma, somos a informar que avarias provocadas por infestações são anomalias causadas por fatores externos, logo será excluída as condições de garantia, pelo que a reparação do equipamento foi alvo apresentação de proposta de orçamento e em caso de não aceitação terá a custo referente a taxa de diagnóstico (inclui entrega do equipamento).

Assim sendo, consideramos esta reclamação como resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecimentos adicionais,

Cumprimentos

20 de fevereiro 2024
Estas pessoas pegaram minha tv em minha casa ,ee levaram e agora vem com essas desculpas ,são burlonas quem me garante que estas coisas não foi eles que meteram aí pra me cobrar 270 euros ,pois a TV já esta quase a acabar a garantia ,e mais uma manobra suja como sempre as reclamações da assistência deles só aumentam e ninguém faz nada para os parar ,não está resolvido consertem e devolvam minha tv onde vcs pegaram
20 de fevereiro 2024
E não foi esta foto que me enviaram trocaram a foto tambem
Caro/a cliente,

No seguimento da reclamação, apresentada no dia 09/02/2024, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

20 de fevereiro 2024
De minha parte não está resolvida pois insistem no golpe de querer que eu pague , não fizeram nada ,só veio aqui no portal e deram uma versão fraudulenta que favorecem a eles ,quando foi que contrataram legista de insetos pra saber de onde veio com fotos que não são as mesmas que me enviaram continuam a insistir no golpe
19 de março 2024
E uma marca omissa ,não vão dar a garantia ,me enganaram e me deram um prejuízo de uma TV de 60 polegadas ,os órgão competentes não vão atrás para obrigarem eles a cumprir o que está na lei me falaram que a decoproteste resolveria mas até hj.tmb nada estou no aguardo de que algum órgão vão atrás deles porque as justificativas deles são muito vagas ,mas é assim vou continuar fazendo o que posso para mostrar o quanto são burloes
21 de março 2024
Não está resolvido esta empresa não entrou em contato comigo ,não tenho nenhuma proposta para resolver a questão ,a única ação foi dar uma desculpa fraudulenta no portal ,pra estar resolvido eles devem arrumar a TV como está na garantia de fábrica e devolver na minha casa de onde ela não deveria ter saído por que este foi o combinado entre um homem e uma empresa burlona
Wilson Cosme da Silva
Wilson Silva avaliou a marca
4 de abril 2024

Está marca me devolveu a TV com.uma nota sem valor ,com o dizer que não teve reparo ,pois quando liguei a TV tava a funcionar perfeitamente ,agora deixo uma questão a marca queria receber 280 euros sem fazer nada na TV ? A TV voltou a funcionar pelo balanço da carrinha ? Fizeram um reparo e não declararam ?O que acho pouco provável ,se fosse eu gerente da marca LG não deixaria minha marca ligada a esta empresa .deixe que a at esclareça que duvido muito que o façam