48.1
  • geral@atinformatica.pt

AT Informática - Publicidade enganosa - artigos não correspondem ao anunciado

Marco Cardoso apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2019
No passado dia 12 de Fevereiro, fiz uma encomenda no site desta empresa (página https://www.sparesworld.net/pt/transformador-toshiba-19v-6-32a-120w-5-5x2-5-pa5083u-1aca.html) de um transformador da marca Toshiba para o meu pc.

No dia 19/02/2019, recebi um mail da mesma dizendo que a minha encomenda estava pronta para ser levantada nas instalações da Expo, Lisboa.

Desloquei-me às mesmas para tal efeito, e fui surpreendido com um transformador de linha branca, situação que reportei de imediato ao funcionário que me atendeu, que insistiu que a encomenda havia sido de um transformador compatível e não original.

Paguei o valor que me foi solicitado, 29,94€, igual ao valor da encomenda, e informei o funcionário que iria verificar a encomenda que havia feito, pois eu tinha quase a certeza absoluta que encomendei um transformador original e não um compatível como o Vosso funcionário referiu.

Após confirmar a minha encomenda, verifiquei que a compra que realizei foi efectivamente de um transformador original, da marca toshiba, conforme consta da página do site (notem que nas especificações, esta entidade refere mesmo que o fabricante do transformador é a toshiba, e todas as imagens disponíveis são de um transformador original e não de uma linha branca) ao preço de 29,94 € já com IVA, e não um carregador de marca branca, ou compatível, como referido pelo funcionário.

Nessa mesma data, 19/02/2019, efetuei uma reclamação por escrito para a entidade, que até à data não deu qualquer resposta, demonstrando assim um total desinteresse pela situação, o que me levou a efetuar esta reclamação, que seguirá copiada para todas as entidades disponíveis, nomeadamente para o livro de reclamações online.
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2019
AT Informática
14 de março 2019
Exmo. Sr. Marco Cardoso,

Na sequência da participação apresentada, vimos manifestar o nosso agrado pelo seu contacto, já que constitui sempre uma oportunidade de auscultar as suas opiniões e, consequentemente, melhorar os nossos serviços.

Após análise interna à sua exposição, aproveitamos desde já para lamentar o sucedido e os transtornos causados.
Confirmamos que efectivamente existiu um lapso da nossa parte no tratamento da sua encomenda.
Desta forma, e com o intuito de resolver o sucedido desde já nos prontificamos a enviar um novo carregador original sem qualquer tipo de custos associados. A data prevista para entrega da peça é a partir de 22/03/19.
Iremos contactá-lo, aquando da chegada da peça às nossas instalações, no sentido de confirmar os dados de envio.

Cristina Silva
18 de março 2019
Exmos Srs,

Continuo a aguardar.... Notem que fiz a compra no Vosso site há cerca de 1,5 meses, e continuo sem poder usar o artigo pelo qual paguei.

Agradeço que sejam o mais diligentes possivel, aquilo que aqui se passou é gravíssimo, e deve ser da Vossa parte sanado o quanto antes.

Obrigado
Marco Cardoso avaliou a marca