47.4
  • geral@atinformatica.pt

AT Informática - Uso abusivo e omissão de informação relevante

André Lage apresentou a reclamação
14 de março 2023
Entrei em contacto com a Samsung Portugal no dia 10 de Janeiro, através do número 210608098 (17h46, 21m36s de ligação) devido a uma avaria no meu televisor (Samsung QE65Q70TAT). Após algumas tentativas por parte do senhor que me atendeu em resolver o problema, foi-me indicado que teríamos que ativar o protocolo de reparação do equipamento.

No dia 13 de Janeiro, recebo uma mensagem via whatsapp da empresa AT informática a solicitar o envio de fotos/videos da avaria e o modelo da TV para que lhes fosse possível identificar o problema. Respondi a esta mensagem no mesmo dia com as duas fotografias solicitadas.

No dia 15 de Janeiro recebo uma proposta de orçamento, que deveria aceitar caso quisesse prosseguir para o agendamento da reparação. Respondo afirmativamente no dia seguinte, 16 de Janeiro.

19 de Janeiro, reforço novamente por whatsapp a intenção de avançar para o agendamento. Respondem-me no próprio dia a dizer que foi feita a encomenda da peça necessária para a reparação, que seria feita no domicilio.

23 de Janeiro, volto a enviar mensagem via whatsapp a questionar quando será efetuado o agendamento. Recordo que neste momento, já se passaram 13 dias desde o primeiro contacto.

No dia 6 de Fevereiro dois técnicos deslocaram-se a minha casa para reparar o televisor. Acontece que não lhes foi possível proceder à reparação e fui informado que o meu equipamento teria que ser recolhido para ser reparado no laboratório e que me seria devolvido no prazo máximo de 3 dias úteis.

No dia 27 de Fevereiro sou contactado para agendar a entrega da minha televisão, para o dia seguinte, 28 de Fevereiro.

No dia 28 de Fevereiro, na chamada das 16:11, questiono se o técnico se encontra a caminho, e sou informado que terei que aguardar o contacto do mesmo, sendo que até às 18h00 o mesmo faria a entrega. Recebo uma chamada às 17h49 a agendar a entrega do equipamento para o dia seguinte, 1 de Março, sem qualquer referência ao agendamento feito de véspera. Quando questionei pelo mesmo, foi-me dito que isso não seria possível, que não existia qualquer agendamento realizado.

No dia 1 de Março, o senhor que se deslocou a minha casa cobrou o valor remanescente e informou que a fatura seria enviada por email. A fatura nunca chegou!

No total foram-me cobrados 146,93€.

Algumas considerações das chamadas telefónicas, que poderão ser facilmente comprovadas uma vez que as mesmas são gravadas:

Foi-me dito por várias vezes que a empresa teria um prazo máximo de 30 dias para resolver este tipo de questões. Este prazo foi largamente ultrapassado.

Fui informado, no dia 23 de Fevereiro (e depois de todo este tempo sem feedback quanto à reparação do televisor) que a demora com a entrega do equipamento se deve ao facto de o técnico ao tentar reparar, ter partido o friso que envolve a televisão e ter sido feita uma encomenda para substituir o mesmo.

No dia 15 de Fevereiro, fui notificado pela plataforma Netflix que a minha conta estava a ser utilizada na minha Smarttv - Samsung, numa localização perto de Colares, distrito de Lisboa, endereço de IP: 2001:8a0:720b:4e00:465c:e9ff:fe4a:a262

Conclusão, este processo demorou 49 dias (20 dias a mais do que o estipulado pela própria empresa), estive sem televisão em casa 23 dias. A minha televisão foi partida durante o processo de reparação e esse facto foi omitido pela empresa até ao dia 23 de Fevereiro, para além da utilização abusiva do meu equipamento.

Posto isto, creio estar em condições de exigir a devolução do valor cobrado pela reparação do equipamento, tanto pela demora, como pela qualidade manifestamente fraca do serviço prestado.

Chamadas telefónicas efetuadas para o número 229059999:

28 de Fevereiro, 17:49, 06m50s

REF - 792886
PAT - 792886
Ticket - 4263326401

Na expetativa, desta vez, de uma rápida resposta da vossa parte, subscrevo-me apresentado os meus melhores cumprimentos,

Data de ocorrência: 1 de março 2023
14 de abril 2023
Continuo a aguardar resposta.
12 de maio 2023
Bom dia, ainda sem qualquer desenvolvimento
AT Informática
29 de maio 2023
Caro/a cliente,

No seguimento da reclamação, apresentada no dia 14/03/2023, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

AT Informática
29 de maio 2023
A reclamação não se encontra resolvida.

Foi enviado um email de resposta.