Atlantic Ferries
Atlantic Ferries - Tráfego Local, Fluvial e Marítimo, S.A.

Atlantic Ferries - Acidente

João Ferreira
João Ferreira apresentou a reclamação
1 de abril 2019
Exmos Senhores,

Eu, João Rafael Palos Gomes Ferreira com o CC nº 11318597, NIF: 224335758, residente na Rua do Cercal nº 182, viv. 17, 2890-303, São Francisco – Alcochete, venho reclamar a seguinte situação:

No dia 25 de Março de 2019, às 09h30, eu e a minha esposa durante uma viagem de mota, apanhamos o Ferry em Setúbal com destino Troia.

Antes do Ferry atracar fomos para cima da mota, para estarmos prontos para sair do mesmo.

Pelas 10h00 sensivelmente, o barco ao atracar no cais, embateu com tal força, que eu a minha esposa e a mota fomos literalmente projectados para o lado direito e ficámos debaixo da mota, sem qualquer hipótese de evitar a queda.

No dia 26 de Março de 2019, ao apanhar o barco das 11h00 com o destino a Setúbal, fui questionar um dos tripulantes sobre esta situação e como poderia resolver a mesma, visto da queda terem resultado danos na mota nomeadamente a carenagem do lado direito e vidro da mota (fotos em anexo), o mesmo respondeu que sabia do que se tratava e respondeu que a culpa era nossa porque íamos em cima da mota sem o descanso.

Em primeiro lugar quero referir que a mota só tem descanso do lado esquerdo e mesmo que tivesse no descanso a mota teria caído na mesma, devido à força do embate que a projectou para o lado direito. E é importante realçar que se não estivéssemos em cima da mota os estragos ainda seriam piores porque a mota teria caído para o chão desamparada.

Em segundo lugar se devíamos estar fora da mota e a mesma no descanso gostava de saber por que razão nenhum dos vários tripulantes que estavam mesmo à nossa frente nos alertou para o perigo.

Em terceiro lugar, onde está a informação/sinalização no barco, a informar o que os condutores dos motociclos devem fazer durante a manobra de atracarem o barco.

Em virtude do acidente não ser da minha responsabilidade, venho solicitar a reparação dos danos causados no motociclo.

O motociclo é uma Honda África Twin de matrícula 77-VP-70.

João Rafael Ferreira
Data de ocorrência: 1 de abril 2019
1 de abril 2019
Estimado Sr João Rafael,

A sua reclamação foi recebida e está a ser analisada. A resposta ser-lhe-á enviada com brevidade.

Com os melhores cumprimentos
Suporte ao Cliente
João Ferreira
João Ferreira avaliou a marca
26 de março 2024

Gostaria que apagassem a reclamação uma vez que tem dados expostos que não autorizo.

Simples: não deveriam estar em cima da mota. Talvez a mota não caisse.