45.1

Audatex - Pagamento de IUC

Helder Araujo
Helder Araujo apresentou a reclamação
27 de dezembro 2017

Ora no dia 15 de Outubro de 2017, tive um acidente de viação onde foi dado perda total a minha viatura, sendo que a seguradora me aconselhou a vender o salvado a empresa Audatex, a partir deste dia começou os problemas com a empresa, no dia 06 de Novembro depois de todos os documentos entregues e validados por essa empresa, ora só passado precisamente 1 mês, no dia 06 de Dezembro é que efetuaram o levantamento da viatura. Ora como a matricula da viatura era de 31-11, tive de pagar o IUC no inicio do mês, senão que a empresa não efetuava a compra do salvado, mas claro que posteriormente iria pedir o reembolso do mesmo as finanças, quando a matricula fosse cancelada, já que me fui informar as finanças.
Ora chegados ao dia 26 de Dezembro e depois de vários mails a pedir o pedido de cancelamento de matricula efetuado ao IMT, não obtive qualquer resposta da vossa parte, e pelo que já me apercebi pelo IMT a matricula ainda não foi cancelada, sendo que nunca mais poderei pedir o reembolso as finanças, volto a relembrar que desde o dia 06 de Novembro que tem toda a documentação, e tiveram bastante tempo para efetuar o cancelamento, a minha questão neste caso é quem me vai efetuar o reembolso do IUC que foi indevidamente pago?

Data de ocorrência: 27 de dezembro 2017
Solera Portugal
5 de janeiro 2018
Caro Sr.
Fomos recebedores da reclamação em referencia, que nos mereceu a n/ melhor atenção.
Conforme por nós informado no inicio do processo, por forma a assumirmos a responsabilidade de liquidação do IUC da viatura, a documentação teria que estar na n/ posse até dia 15 do mês anterior ao pagamento do IUC, ou seja sendo o IUC de Novembro, a documentação teria que ser rececionada nos n/ serviços até ao dia 15 do mês de Outubro.
Parte da referida documentação foi por nós rececionada em 06/11/2017, e o modelo de extinção de reserva, só foi rececionado no dia 27/11/2017.
Como tal não podemos assumir o referido pagamento.
Ao dispor para o que julgue necessário.
Helder Araujo
5 de janeiro 2018
Da minha parte foi cumprida todos os requerimentos que foram pedidos pela vossa empresa, como tal paguei o IUC, mesmo que aos olhos das finanças não tinha a necessidade de o fazer, claro que quando fiz o pagamento sempre tive a intenção de pedir o reembolso do mesmo, pensando eu que a vossa empresa iria ser celebre com o pedido de cancelamento, pelo que me enganei redondamente.
Que fique bem claro que nunca pretendi que a vossa empresa me paga-se o IUC, se soubesse que iriam demorar tanto tempo tinha eu pessoalmente tratado do pedido de cancelamento de matricula, e não tinha efectuado pagamento para me tratarem disso, eu volto a repetir para fique vem salientado, paguei para ser mal servido já que ainda não efectuaram o pedido que eu paguei, e ainda fiquei a perder o dinheiro que paguei do IUC.
Para concluir, o que pude verificar neste tempos em que estive a tratar do salvado, é a total falta de respeito comigo (cliente), pelas razões indicadas no comentário principal, da minha parte só me resta expor esta situação á minha seguradora, para que mais ninguém tenha de passar a mesma situação que eu, já que foi a própria que indicou a vossa empresa.