45.1
  • comercial@audatex.pt

Solera Portugal - Falta de pagamento de viatura (salvado) vendida

Luís Ferreira apresentou a reclamação
24 de março 2023
No seguimento de um acidente de viação em que o veículo foi dado como perda total, a companhia de seguros Allianz sugeriu-me a venda do salvado à entidade AOPT/Audatex/Solera que se comprometia a comprar-me o mesmo por determinado valor.
Contactada esta entidade, procedi ao cumprimento de todas exigências impostas (envio de documentação digitalizada e originais por correio registado, recebidos em 22/03/2023). A posse do veículo foi efectivada em 01/03/2023 com o levantamento do mesmo por parte desta entidade na oficina onde se realizou a peritagem.
Até ao presente momento, e depois de vários contactos telefónicos e por e-mail, inclusivamente com a Allianz, não me foi devolvido o contrato de compra e venda assinado nem foi efectuado o pagamento a que esta entidade se comprometeu logo que a documentação fosse recepcionada e o salvado levantado.
Perante este cenário, estou perante uma burla, dado que, agindo de boa fé e aconselhado por uma entidade cuja reputação no mercado merece alguma credibilidade (Allianz), não recebi o pagamento, nem sei onde se encontra o salvado.
Neste momento já entrei em contacto com o meu advogado que irá proceder às diligências necessárias para salvaguardar os meus direitos.
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2023
8 de abril 2023
O pagamento foi finalmente efetuado, mas continuo sem receber o contrato de compra e venda assinado nem o comprovativo da transferência de propriedade.
8 de maio 2023
A aguardar contrato de compra e venda assinado e comprovativo da transferência do registo de propriedade.
23 de maio 2023
9 de junho 2023