12.6
  • info@audaxenergia.pt

Audax Energia - Fatura com iva errado

Ivo Pires apresentou a reclamação
27 de outubro 2023
A primeira fatura que recebi desta empresa englobava mais de um mês de fornecimento de energia, mas apenas tinham faturado 100kwh com IVA reduzido, quando o deveriam ter feito para um valor proporcional. Talvez por isso tenham decidido emitir uma nova fatura alguns dias depois, em que fizeram alguns acertos, mas acabaram por faturar a tranche de IVA reduzido a 13% em vez de 6%, ou seja, uma taxa de IVA que nem sequer está em vigor para a eletricidade.
Fiz esta reclamação, demoraram 15 dias úteis a enviar um e-mail genérico para fazer de conta que estão a estudar o assunto, e já passou mais de um mês depois disso e continuam a emitir novas faturas e deixar este assunto por resolver e o meu dinheiro por devolver.
Uma coisa tão simples como emitir uma nova fatura, creditando o que está errado e debitando com a taxa correcta.
Data de ocorrência: 27 de outubro 2023
Audax Energia
8 de novembro 2023
Estimado cliente,

Acusamos a receção do seu pedido, merecedor da nossa melhor atenção.

Informamos que o mesmo se encontra em tratamento e iremos responder-lhe em breve.

Equipa de apoio ao cliente
8 de novembro 2023
Espero que assim seja, mas não estou muito confiante, uma vez que isso é o que me dizem desde a minha reclamação em INÍCIO DE SETEMBRO... Já recebi duas faturas novas entretanto e o problema continua por resolver. Faz-me questionar seriamente se valerá a pena manter o contrato convosco, já que demoram tanto tempo a resolver uma coisa tão simples...
6 de dezembro 2023
Por incrível que pareça, contínuo a aguardar a resolução deste assunto.
Audax Energia
11 de janeiro 2024
Estimado Cliente,
Informamos que a 21/12/2023, foram prestados os esclarecimentos referentes ao seu contacto registado no Portal da Queixa com o nº 101470223.
Permanecemos disponíveis para qualquer esclarecimento que considere relevante e necessário.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio ao Cliente
Tel: 211 205 758 (Chamada para a rede fixa nacional)
clientes@audaxrenewables.pt
www.audaxrenewables.pt
12 de janeiro 2024
Foram prestados esclarecimentos, é verdade. Emitiram duas notas de crédito que corrigem a situação. Agora só falta efectivamente pagarem... Sabem, é que a nota de crédito sem pagamento não serve de muito... É que venciam no dia 9 de Janeiro e continuo a não receber nada, embora não se tenham inibido em fazer o débito da fatura mensal no dia 10... Mantenho a reclamação em aberto, bem como aconselho toda e qualquer pessoa a nunca celebrar qualquer contrato com esta empresa