Automóveis - Marcas
Siva - Sociedade De Importação De Veículos Automóveis, S.A

Audi - Assistência técnica

José Canhoto apresentou a reclamação
10 de dezembro 2019
Sou possuidor dum Audi A6 quattro 3000 desde 2004, ano em que o adquiri. Tenho sempre feito as revisões nas oficinas concessionárias.
Em 20/08/2018, após marcação na Auto Maran (Coimbra) S.A. fui fazer a revisão dos 286 571 Kms e disseram-me para a necessidade de substituir os braços superiores e pendurais das barras estabilizadoras, bomba da direcção e diferencial trazeiro vertem óleo, e motor ruidoso. Inquiri à data o que era necessário fazer. Foi-me dito que não tinham disponibilidadepara resolver as situações mas só me alertaram para a necessidade de substituir os casquilhos e pendurais. Quando cheguei a casa e por estranhar a bomba de direcção perder óleo, fui investigar qual o motivo e descobri que não era a bomba que perdia o óleo mas sim alguém ter colocado mal a tampa do depósito do óleo e aquando da deslocação da viatura com os balanços o mesmo salpicava para a bomba. Depois de colocada a tampa no lugar, sem estar encavalada, não apareceu mais o óleo. Já nessa altura fui eu que referi que o motor não estava com o mesmo trabalhar e que o carro ficava "abafado" aquando da necessidade de aumento de potência e que deitava muito fumo ( rteferido na folha de obra nº de reparação 9108891). O carro foi experimentado pelo técnico que disse estar bem apesar de eu continuar a dizer que não. Paguei de revisão 478,69 euros e continuei a verificar os cortes de potência do motor.
Em 13/08/2019, em nova revisão, voltei a referir que a viatura continuava com os mesmos problemas e saiu da revisão que paguei no total de 615,17 euros, sem ter sido alertado por quem quer que fosse que havia um barulho que era de folgas nas correntes.
No dia 25/10/19 porque piorasse o barulho do motore os cortes de potência fossem maiores, dirigi-me à Sportmaran chamando a atenção para estes problemas, apesar da chek list feita 2 meses antes não mostrar qualquer problema com mostram documentos que anexo.
O carro foi novamente analisado e chegaram à conclusão que afinal o problema seria do colector de escape e que iriam resover a situação. O técnico mecânico António Ferreira teve de ser alertado por mim para o barulho anómalo do motor, que era perfeitamente audivel, mas que ele não reportava. Perante a minha insistência chamou então o chefe de oficina, S. Daniel, que acabou por me dizer que o barulho que se ouvia era provocado por folgas nas correntes de distribuição.
Perguntei se podia ser resolvido de imediato, referiu-me que era necessário deixar a viatura e não me aconselhava a circular com ela para fazerem o orçamento a tudo o que iria ser necessário para ficar como devia ser.
Senti-me indignado pois já tinha pago por 2 revisões a módica quantia de 1093,86 euros e agora é que estavam a querer fazer orçamento.
Porque entendo que foi incúria da oficina declarei que deixaria a viatura mas que entendia que se a mesma estava a piorar dia a dia só se devia à incompetência da oficina, pois nunca me alertaram para a necessidade de uma actuação mais profunda pois o que eu ouvia sempre em relação ao motor é que o computador de Ceck list não acusava qualquer avaria.
Tive que mandar reparar a viatura noutra oficina e gastei a módica quantia de 4 000 euros. Até os apoios do motor estavam partidos !!!
Já é o 4º carro novo Audi que compro e não mereço ser tratado desta maneira.
Data de ocorrência: 10 de dezembro 2019
Audi
11 de dezembro 2019
Exmo.(a) Senhor(a) José Canhoto,

Acusamos a receção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa maior atenção.

Sobre a questão que V.Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que a mesma foi encaminhada para o respetivo departamento, pelo que brevemente será V.Exa. contactada com os esclarecimentos devidos.

Apoio a Clientes

SIVA, SA
Apartado 9
2054-909 Azambuja
Tel.: 263 407 001/2
E-mail: apoio.clientes@siva.pt
13 de janeiro 2020
Continuo sem ser ressarcido das despesas para já não contabilizar as perdas profissionais duma tarde sem trabalhar. A Audi não trata corretamente as reclamações dos clientes mas gosta de receber os seus dinheiros das " revisões ".
7 de outubro 2020
Passados estes meses continuo a aguardar uma resposta por parte da Audi que informou que a reclamação foi encaminhada para o respectivo departamento e que em breve iria ser contactado para os esclarecimentos devidos. Só acredito quando tal acontecer.