Automóveis - Marcas

Audi - Grave avaria de A3 por defeito da marca

Helder Paiva
Helder Paiva apresentou a reclamação
28 de março 2018

Adquiri em 15-05-2015 a viatura audi A3 sportback com a matricula 52-NR-63 e tenho realizado até ao momento cerca de 75.000km. O carro serve apenas para me deslocar em lisboa, pequenas deslocações entre casa e o trabalho nas Picoas. Tem feito todas as revisões dentro das datas previstas. Na passada semana, dia 22 de Março ao regressar a casa e assim que sai do emprego, com o transito norma, a uma velocidade na ordem dos 50 km por hora o carro faz um barulho no motor e deixa de ter força. Chamo o reboque de imediato e levo o carro para a EXPOCAR em Paço de Arcos. Para meu espanto e também da oficina o carro apresenta-se com o turbo partido e deparo-me com uma reparação de mais de 2500€. Como é possível um carro que anda pouco, especialmente dentro da cidade, 90% dos casos apenas com um tripulante, sem qualquer esforço surge com o turbo partido? Só pode ser um defeito da marca, falta de qualidade do produto, e um peço serviço comercial da Audi ao vender um carro caro e sem nível para ser vendido. Vou levar isto até às ultimas consequências, para já vou enviar esta minha experiência para as principais empresas que compram viaturas de serviço, redes sociais e até vou escrever para a casa mãe na Alemanha. Não me parece justo ter de pagar esta reparação num carro quase novo e para uma marca que quer ser tão prestigiada como a Audi. A todos os que lerem esta minha reclamação, não comprem Audi pois é sinonimo de problemas, uma roubalheira!

Data de ocorrência: 28 de março 2018
Helder Paiva
Helder Paiva avaliou a marca
2 de março 2020

Problema no motor explica a baixa fiabilidade desta marca