Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.4
2 Volvo 74.7
Audi34.8
Siva - Sociedade De Importação De Veículos Automóveis, S.A

Audi - Nao cobertura de danos naturais por parte do concessionário num carro dentro da garantia

Bruno Gonçalves apresentou a reclamação
15 de novembro 2023
Caros representantes da marca Audi, venho por este meio reclamar o serviço prestado pela Tecsport. Começando pelo péssimo atendimento prestado por este concessionário, tanto a nível dos funcionários no pós venda, como também na venda do automóvel comprado.

Esta reclamação começa, quando após uns meses comprei um Audi Q3 Sportback e me deparo que as pinças dos travões e o eixo entre a jante e o travão, começaram a oxidar. Foram pequenas manchas de ferrugem no inicio mas que com o passar do tempo acabaram por oxidar por completo as pinças de travão e o respetivo eixo que fica entre a jante e o travão.

Comecei por entrar em contacto com a Santogal na Rua Alves Redol, pelo motivo de não ter que me deslocar ao local onde o comprei por ser longe da minha residência e do meu respetivo local de trabalho, ao qual me pediram para deixar o carro na oficina dos mesmos, para que um técnico especializado se pudesse deslocar à oficina e fazer uma análise ao problema em questão.

Dias depois, recebi um telefonema desta Santogal, os quais me informaram que o problema tinha sido criado por eu mesmo, dizendo que eu tinha utilizado um produto que tinha criado esta ferrugem toda em torno das pinças e em parte junto da jante.

Quando recebi esta resposta esta Santogal com o maior desagrado, por nunca eu ter utilizado nenhum produto irregular ou um produto que tenha originado esta oxidação toda em torno das pinças e no tal eixo entre a jante e o travão.

A segunda resposta desta mesma Santogal foi para me dirigir ao concessionário onde comprei o carro, visto que ainda estava dentro da garantia e foi a partir desta altura que o problema se agrava, dizendo-me para deslocar primeiramente ao local para tirar fotografias ao problema e mandar para o respetivo importador.

Esperei meses por uma resposta e mais uma vez os funcionários da Tecsport voltam a prestar um mau serviço e ficam meses sem me dar uma única resposta sobre as fotos que tiraram na altura.

Entrei em contacto através da linha telefónica da Tecsport para tentar saber em que ponto de situação estava o problema do meu carro, para meu espanto quando pergunto pelo mesmo, já nem sequer sabiam do que se tratava e afirmaram até que o mesmo pudesse já estar resolvido, sim porque nesta empresa os problemas resolvem-se como mais à frente vou explicar.

A pessoa com a qual falei, Célia Neto, disse-me então mais uma vez que ia falar com o chefe de oficina, o senhor André Gomes, para saber o ponto de situação em que estava o problema do meu carro. Mais uma vez os funcionários da Tecsport voltam a mostrar o seu mau profissionalismo ao não responderem de volta ao meu telefonema como sempre fizeram desde início.

Volto mais uma vez a ligar para a Tecsport, peço para falar com a senhora Célia Neto para saber mais uma vez a solução que tinham para o problema do meu carro, quando a mesma com uma voz de espanto me pergunta se ninguém tinha entrado em contacto comigo, respondi que não e não estava surpreendido porque cada vez que tentava ter novidades sobre o problema , teria que ser eu sempre a entrar em contacto porque da parte da Tecsport nunca tive respostas mesmo quando me garantiam que no dia a seguir entrariam em contacto sem falta.

Mais uma vez volto a ligar e para espanto da senhora Célia Neto, ainda ninguém tinha entrado em contato comigo depois da mesma ter garantido que alguém entraria em contacto comigo sem falta no dia seguinte.

Foi neste ultimo telefonema que o problema tomou outras proporções, quando a senhora Célia Neto diz que vai passar a chamada para o chefe de oficina, o senhor André Gomes. Voltei a explicar o problema todo de novo, que nunca tinha utilizado qualquer produto que pudesse estragar o material em questão, tendo sempre utilizado um limpa jantes convencional da marca Redex, que não acredito que ao fim destes anos todos de existência tenha criado um produto que ao invés de limpar jantes, crie ferrugem em zonas especificas da roda, tal como as pinças de travão e o eixo que fica entre a roda e o travão.

A resposta do senhor André Gomes a isto tudo foi que os mesmos não tinham qualquer responsabilidade neste tipo de problema porque o mesmo tinha sido causado pela minha pessoa e alegou ainda que eu utilizei um produto corrosivo, quando nas fotos tiradas pelo mesmo se podem ver que o material não se encontra corroído mas sim oxidado como sempre aleguei e como em verdade no relatório entregue pela Santogal na Rua Alves Redol, apenas diz que utilizei um produto que causou ferrugem, não tendo este mesmo relatório para mim qualquer valor, visto que foi escrito por um funcionário da Santogal e não por um técnico espacializado como sempre mencionaram e nunca terem dito que tipo de produto podia eu ter utilizado para ter criado tal ferrugem.

Quando pensei que não podia ser mais surpreendido, eis que o senhor André Gomes, me diz que senão fui eu que utilizei um produto que oxidou o material, foi então alguém que passou na rua e me colocou o tal produto propositadamente nas rodas para que as mesmas ficassem no estado em que se apresentam, fiquei incrédulo com esta resposta e foi nesta altura que percebi então que os funcionários da Tecsport nunca quiserem resolver um problema, mas sim descartarem-se do mesmo, pondo sempre a responsabilidade em mim no problema apresentado.

Questiono-me se a oxidação total do material é normal num carro de marca premium, visto que comprei um carro já considerado de gama alta mas que o mesmo oxida sem uma razão aparente.

Questiono-me também se é este o atendimento/tratamento, dito desta marca premium, presta aos clientes, empurrando os mesmos problemas para cima deles, descartando-se de arranjar uma solução, visto que o carro ainda se encontra dentro da garantia, em que eu mesmo me envergonho de o ter nas condições em que se apresenta.

Para finalizar, esta queixa serve para demonstrar o péssimo atendimento pós venda da Tecsport e também para pôr fim a isto e me arranjarem uma solução para este problema, não sendo eu o prejudicado e que seja eu a acartar com as despesas do tratamento deste mesmo problema, visto ser um problema que já se arrasta há praticamente um ano.

Data de ocorrência: 15 de novembro 2023
Bruno Gonçalves avaliou a marca
8 de fevereiro 2024

Uma marca premium com um atendimento muito medíocre