52.3
  • geral@autosertorio.pt

Auto Sertório - Falta de honestidade

Cláudia apresentou a reclamação
22 de dezembro 2022
Escolhi a Auto Sertório, como desde sempre o fiz, para a revisão do meu automóvel (Seat Ibiza). Esta escolha foi baseada na relação de confiança que sempre existiu com a marca em questão. Lamentavelmente, desta vez, desiludiu, quebrando esta relação de honestidade e confiança, pelo motivo que , de seguida, apresento.
Para além do serviço de revisão que requisitei, fui contactada no sentido de me informarem de que a viatura necessitava de um serviço extra – 2 Foles, sendo que o valor total transmitido, via telefone, passaria de, passo a citar, “a rondar os 300 e poucos euros, com Iva incluído”. Aceitei, prontamente, a proposta apresentada, confiando, uma vez mais, na palavra. Contudo, aquando do levantamento da viatura, pelo meu marido, no dia 20/12/2022, o valor constante na fatura foi de 461,96€, ou seja, isto reflete uma diferença no valor anteriormente orçamentado, de, aproximadamente, 100€. Embora o meu marido tenha o feito o pagamento, ele não tinha conhecimento dos valores acordados. De facto este é um valor considerável, sendo que, se me tivesse sido dito o valor real, provavelmente não aceitaria.
Face ao exposto, pedir, a revisão desta questão e, no mínino, o reembolso da diferença. Reforcei o descontentamento do serviço prestado nesta situação pela Auto Sertório e , adiantei para o facto de, caso a situação não fosse revista, iria dar seguimento da mesma para outras entidades competentes de apoio ao consumidor. Aguardei, a resolução do problema, que, lamentavelmente, não causou apenas danos financeiros mas também danos pessoais.
Data de ocorrência: 21 de dezembro 2022
Auto Sertório
4 de janeiro 2023
Os nossos respeitosos cumprimentos.

No seguimento da reclamação efetuada pela reclamante designada por Exma Srª vimos apresentar os seguintes esclarecimentos (factos e alegações) e conclusões:

Factos:
A reclamante redigiu esta reclamação , assim como a outra entidade , baseado em informações que não correspondem à realidade dos factos .

O Marido da reclamante trouxe ao nosso concessionário no dia 20-12-2022 o veiculo SEAT Ibiza , de matricula XX-XX-XX por forma a realizar a Revisão . Foi-lhe fornecido a informação do custo aproximado dessa revisão em 308,00€ , pelo que o mesmo autorizou a intervenção conforme se comprova pela obra de reparação R52201914 .

No decorrer dos trabalhos acordados foram detetados os foles das juntas homocineticas dianteiras danificados, pelo que após contacto telefónico com a reclamante no dia 20-12-2022, pelas 11:00h , a mesma autorizou esse serviço adicional acrescido em 153,00€ aproximadamente.

Alegações:

É nossa convicção que prestámos os devidos esclarecimentos sobre o processo, atuando em conformidade com os procedimentos técnicos da marca SEAT e demais processos relacionados com a nossa atividade .

Conclusões:

Assim sendo, e perante o cenário factual acima descrito, não nos parece, salvo melhor opinião, que haja fundamentos justificativos da presente reclamação, pelo que solicitamos o arquivamento da mesma.

Com os melhores cumprimentos
Rui Marques
Gestor do Serviço Após Venda
5 de janeiro 2023
1º ponto - solicito que retirem, Imediatamente, os meus Dados Pessoais (que foram colocados aqui e também colocados na outra entidade) SEM a MINHA AUTORIZAÇÃO - (Regulamento (UE) 2016/679, de
27 de abril), Lei 59/2019 -Legislação Nacional ("Para os efeitos do Regulamento consideram-se Dados Pessoais quaisquer informações relativas a pessoas singulares identificadas ou identificáveis como o
nome, a morada, o telefone, o endereço de correio eletrónico, a idade, o estado civil,
os números de identificação, a Matrícula de um Automóvel ou o IP de um computador").

2º ponto - contactei a minha operadora de telecomunicações (no dia 21-12-2022), para obter a gravação da chamada (única prova que tinha para apresentar a veracidade dos factos) mas, como se trata de uma chamada de titulo pessoal, lamentavelmente, não tenho essa prova. A única prova que tenho é, apenas, a minha honestidade.

3º ponto - Fui cliente durante 11 anos (desde a compra da viatura) e Lamentavelmente, confiei na palava e na honestidade da equipa da Auto Sertório. Desta vez desiludiu pois, desonestos e infiéis são os clientes.
5 de janeiro 2023
4º e último ponto - Face ao exposto, e também, face à grave exposição dos meus Dados Pessoais, solicito, novamente o reembolso da diferença, no mínimo.
Auto Sertório
6 de janeiro 2023
Boa tarde ,
Lamentamos desde já a queixa apresentada , pois o nosso propósito é a satisfação plena dos nossos clientes.
Os factos apresentados não correspondem inteiramente ao ocorrido / serviço prestado , sendo certo que tentámos prestar toda a informação da forma mais clara e objetiva possível .
Não obstante estamos disponíveis para prestar qualquer outro esclarecimento e colaborar para a resolução deste assunto .
A seu pedido iremos proceder junto desta entidade a remoção dos dados , nomeadamente , nome , matricula, associados a esta reclamação.
Encontramos ao dispor para prestar os esclarecimentos que julgue como necessário .
Rui Marques
Gestor do Serviço Após Venda
18 de janeiro 2023
Na sequência do contacto telefónico e pessoal, declaro esta reclamação como resolvida.
Saliento que fui bem sucedida e que consegui o meu objetivo. Este deve-se ao reconhecimento do valor que um cliente deve e deverá ter sempre em qualquer empresa.
Cláudia avaliou a marca
18 de janeiro 2023

Acredito que o erro da exposição dos meu dados pessoais, sem a minha autorização, punível por lei, terá influenciado a resposta ao cliente.