52.3

Auto Sertório - Reclamação oficina

Bruno Figueiredo
Bruno Figueiredo apresentou a reclamação
20 de outubro 2021
Venho por este meio demonstrar o meu desagrado pelo serviço prestado pela Auto Sertório Viseu.
O meu automóvel sofreu um dano na parte frontal, um carro embateu no meu de marcha atrás, onde danificou o para choques, grelhas e vários suportes no interior.
O seguro ligou para fazer a peritagem e aconselhou esta oficina, com a qual têm acordo e eu aceitei, fui fazer a peritagem, não me perguntaram quase nada, apenas onde era a suposta compustura.
Posteriormente entreguei o automóvel para a reparação, passados uns dias ligam para levantar a mesma, para espanto meu, o capô tinha uns riscos do acidente e não tinham reparado, informaram-me que isso não constava na peritagem.
Fiquei logo apreensivo e junto de um elemento da Auto Sertório, abro o capô para ver a reparação e saltam algumas peças e fiquei eu e ele a olhar um para o outro, ele informou-me que tinha de falar com a pessoa que tinha feito a peritagem Sr. R ( tenho o nome ), antes disso ainda reparámos que todas as peças do interior estavam soltas, não tinham sido devidamente apertadas, nem tão pouco colocaram algo a segurar ( conforme podem ver nas fotografias em anexo )
Depois de chegar o sr que tinha feito a peritagem, viu o que se passava e informou-me que um averiguador do seguro tinha passado e que lhe tinha dito que essas peças não eram para colocar, peças essas que são essenciais para o bem trabalhar do carro e que foram danificadas no acidente.
Para concluir, informaram-me que tinha que levar o carro assim, mas mesmo assim para levantar o carro fui obrigado a assinar uma declaração em como estava satisfeito com o serviço, caso contrário não o podia levantar.
Assinei, mas antes disso escrevi por baixo ( não queriam mas eu escrevi ) que estava descontente com o serviço.
Esta reclamação tem como objetivo que as pessoas que tenham carros mais velhos que é o caso do meu, que é de 2006, tenham em atenção aceitar a reparação nesta oficina.
Resumo, vou fazer reclamação ao seguro, no entanto, vou ter que fazer a reparação por minha conta, pois tenho o radiador a abanar e peças adjacentes ao para choques como grelhas, em risco de cair e a única solução que me deram era fazer reclamação.
Assim estamos em Portugal !!!!!
Data de ocorrência: 19 de outubro 2021
Auto Sertório
22 de outubro 2021
Os nossos respeitosos cumprimentos.
Após termos recebido a reclamação #66382921 referente ao reclamante Bruno Figueiredo, proprietário do veículo NISSAN, de matricula 16-CF-62, cumpre-nos informar o seguinte:
a) O veículo ora em questão esteve no nosso concessionário em 20-09-2021 para realizar uma peritagem por conta da seguradora ALLIANZ.
b) Os danos encomendados a peritar estavam concentrados no parachoques da frente, nomeadamente pequenos riscos e raspagens.
c) O veículo tinha porem outros danos por toda a carroçaria, ao nível de interiores em muito mau estado, muito sujo e com cheiros nauseabundos.
d) Posteriormente foi agendada a reparação por conta da Seguradora para o dia 15-10-2021 tendo ficado pronto em 18-10-2021.
e) Importa indicar que este serviço da seguradora ALLIANZ, foi acompanhado tecnicamente pela equipa de auditoria, validando o orçamento de reparação em 424,41€.
f) O Cliente apenas veio levantar o seu veiculo em 19-10-2021, e quando chegou junto do mesmo, informou o rececionista que não concordava com a reparação, pelo que ao gesticular sobre o veiculo tentando demonstrar o seu desagrado conseguiu retirar molas da base superior do parachoques dianteiro, referindo ainda que o radiador e a frente estavam partidas , e entre outras coisas referindo que iria apresentar uma reclamação junto do mediador !
g) Esta atitude prepotente e quase que feudal do cliente em todo este processo, desejando que fossem reparados danos que nada teriam haver com o sinistro de responsabilidade da seguradora, é de uma natureza inqualificável, pelo que não ficando por esse episódio , começou a retirar fotos nas nossas instalações, aos nossos colaboradores, sem que para isso tenha sido autorizado.
h) Acresce ainda o facto que o veículo de substituição que utilizou enquanto o dele estava em reparação, quando os nossos serviços se deslocaram para receber o veículo de substituição, depararam-se com danos externos na carroçaria e no mesmo momento o cliente tinha já abandonado a concessão!
i) Muito estranhamos a reclamação que o cliente faz junto do portal da queixa, quando no mínimo deveria ter feito um pedido de desculpas pelas afirmações que fez junto dos nossos serviços, e liquidado os danos que provocou no nosso veículo de substituição.
j) Neste momento estamos a avaliar internamente a competente ação judicial contra o Exmo Sr. Bruno Miguel Bernardino Figueiredo, referente a todos danos que se vierem a apurar.
Alegações:
É nossa convicção que agimos com todo o rigor técnico que preza a nossa empresa, assim como a marca que representamos e de todos os veículos que assistimos.
Conclusões:
Assim sendo, e perante o cenário factual acima descrito, não nos parece, salvo melhor opinião, que haja fundamentos justificativos da presente reclamação, pelo que solicitamos o arquivamento.
RM
Esta resposta tem um anexo privado
Bruno Figueiredo
Bruno Figueiredo avaliou a marca