• Rua Quinta Do Paizinho 8
  • contacto@auto1.com

AUTO1.com - Documentos de carro em falta

Esquadria Auto apresentou a reclamação
19 de março 2024
Comprei um carro na auto1 onde a auto1 contratou um serviço externo ( UPS ) para entrega dos documentos e eu estou desde o dia 4-03-2024 a tentar levantar os documentos e sempre sem sucesso, porque os documentos foram para um ponto de recolha deles e esse ponto de recolha encontra-se sempre fechado. Apos varias tentativas tento entrar em contacto com a auto1 onde me mandam falar directamente com a UPS ( empresa contratada pela auto1 ) eles não me sabem dar respostas e nem me ajudam a solucionar um problema em que a auto1 me colocou sem eu ter pedido esse serviço.
Apos varias tentativas de telefonemas para uma parte e outra sem solução para o problema dos documentos em falta do veiculo que comprei tendo eu ja poucos dias para legalizar o carro sem multas vejo-me forçado a entrar por estes meios e reportar esta situação.
Data de ocorrência: 19 de março 2024
20 de março 2024
Caro cliente,

As documentações são enviadas através de distribuidoras, pelo que uma vez estando a documentação na posse da mesma a AUTO1 já não tem controlo sobre a organização para a entrega.

Após o nosso contacto com a UPS, foi-nos informado que houve uma tentativa de entrega falhada, motivo pelo qual a documentação foi deixada em um ponto de recolha da UPS mais perto da sua morada.

Infelizmente, relativamente ao funcionamento do ponto de recolha a AUTO1 não tem qualquer controlo ou autoridade sobre, pelo que não nos é possível intervir com o horário de funcionamento do mesmo.

Uma vez mais, iremos entrar em contacto com a UPS para que possam coordenar a entrega da documentação, tendo em conta o mau funcionamento do Ponto de Recolha em questão.

Pedimos, por favor, que submeta a reclamação na plataforma, para que o nosso departamento responsável possa avaliar a situação.

Lamentamos este inconveniente e qualquer transtorno causado.

28 de março 2024
Bom dia, não irei alterar o estado para "resolvido" como me estão a pedir enquanto este problema não estiver resolvido.
Os documentos foram devolvidos pela UPS para o remetente e ainda estão em viagem novamente para cá.
Eu nao contratei nenhum serviço a UPS e fui eu o único a tentar resolver este problema, mas mesmo assim tanto vocês Auto1 como a UPS enviaram as culpas para mim, mas no entanto eu fui o único a tentar resolver este problema, todos os dias ligava para a UPS e para a Auto1 e para o meu gestor da Auto1 a dizer que a loja estava fechada e que não conseguia levantar os documentos porque a loja estava sempre fechada.
Tenho aqui o carro parado a 1mês e a vossa preocupação é pedir para alterar o estado da queixa para resolvida!?
Nem sequer entrem em contacto comigo a tentar resolver de outra maneira, sabem quantos custos me deu ter o carro parado!?
Ainda aguardo uma resposta ou mesmo uma chamada de vossa parte.
Caro cliente,

Lembramos que as documentações são sempre enviadas através de empresas distribuidoras (CTT, UPS, DHL etc). No seu caso, houve uma tentativa de entrega da documentação na sua morada, tendo inclusive sido confirmado por si, que verificou o vídeo da câmara de vigilância e efectivamente houve tentativa de entrega.

Uma vez que não foi possível entregar a documentação, porque os senhores não se encontravam presentes, a UPS deixou a documentação no ponto de entrega mais próxima, tendo-lhe sido enviada mensagem com a localização da documentação.

Da parte da AUTO1 houve sempre disponibilidade para a resolução deste caso, tendo inclusivamente a AUTO1 ligado para a UPS e para o ponto de recolha onde se encontrava a documentação e toda essa informação foi-lhe passada. Visto que a documentação não foi levantada, como é do procedimento habitual, a mesma foi devolvida para o remetente (para a AUTO1 Alemanha).

A documentação foi entregue na nossa sede de Berlin no passado dia 25.03 e no mesmo dia foi enviado novamente para a nova morada por si indicada e entramos em consigo no dia 26.03 avisando que a documentação havia sido novamente enviada e tinha previsão de entrega para o dia 28.03. Hoje (28.03) voltamos a entrar em contacto com os senhores alertando novamente para a entrega da documentação, de modo a evitar mais uma tentativa falhada.

28 de março 2024
Isso é mentira, nunca me foi avisado onde estavam os documentos, eu é que perguntei por eles ao meu Gestor da Auto1 e ele que me deu o codigo assim como verificou onde estavam os documentos, após isso fui mais de 5vezes ao ponto de recolha e esta encontrava-se sempre fechada, tenho mensagens com o ponto de recolha onde este me diz que esta fechado 15dias por parentalidade assim sendo, os documentos em vez de me serem entregues foram remetidos ao remetente, consegui apanhar a loja aberta e fui lá para levantar os documentos e este mesmo disse que estava na hora de almoço e que não me podia entregar os documentos, marcou comigo para as 14h e as 14h passei la e estava fechado o meu Gestor Auto1 tem varias fotos do local fechado.
Contudo tenho o carro parado no parque sem nada lhe poder fazer visto que ainda nao tenho os documentos, e quem assume os prejuizos causados!?
28 de março 2024
Eu estou em casa sem sair e ninguem veio a minha casa onde tenho video vigilancia e posso comprovar o que estou a dizer, sabem onde os documentos estão!? no ponto de recolha.
COMIGO A BRINCADEIRA ACABOU AQUI E AGORA !!
Voces e a UPS nao me vao fazer de boneco, eu para brincar brinco com os meus filhos, nao admito que nem a auto1 nem a UPS brinquem comigo nem com o meu trabalho.
Vao continuar a dizer que eu nao estava em casa!? se eu ainda me encontro em casa e nem saie hoje.
Pois quero ver qual ira ser a vossa resposta agora, como tive as cameras da video vigilancia da primeira vez tambem tenho a video vigilancia agora.
28 de março 2024
e ainda vos digo mais apos mudar a morada de entrega VOCES AUTO1 com a vossa incompetencia toda, enviam os documentos para a mesma morada e EU CLIENTE é que tenho que andar atento e preocupado porque voces nao sao capazes de prestar um bom serviço, com isto quero dizer que PRETENDO OS DOCUMENTOS NO DIA DE HOJE ou exigo o valor do veiculo devolvido. Aqui fica a prova de um email vosso enviado no dia: 22/03/2024 pelas 12:14 .

"
A sexta, 22/03/2024, 12:14, AUTO1 Service <contacto@auto1.com> escreveu:
Caro Cliente,

Conforme falado via chamada telefónica, uma vez que a documentação não foi recolhida no ponto de recolha a UPS recolheu e enviou novamente para o remetente, ou seja, para a nossa sede na Alemanha.

Através da imagem abaixo poderá verificar:

Conforme acordado, assim que a documentação sair da nossa sede para a sua morada iremos informar-lhe. A nova morada de entrega será para a Rua 5 de outubro 5393 4465-080, São Mamede de Infesta, confirma?

Agradecemos desde já. "
Caro cliente,

Tal como tem informação, todas as chamadas com a AUTO1.com são gravadas, além dos e-mail que temos em que prova que foi sempre avisado.

E relativamente à nova morada solicitada por si, como lhe foi informado logo no dia 26.03, já não era possível a alteração e foi-lhe sempre dito que a documentação seria enviada para a morada por si selecionada inicialmente.

Assim, agradecemos que mantenha os factos tal como aconteceram e as conversas tal como faladas via telefone e e-mail.

30 de março 2024
Acho que voces estão se a fazer de despercebidos, eu estive no local de entrega todo dia, e as 14h coloquei o numero de encomenda no site e os Documentos do carro ja se encontravam no ponto de recolha ( SEM A UPS TER PASSADO NA MORADA) qual é a parte que voces ainda não perceberam!?
Contudo não irei levantar no ponto de recolha nem voltarei a estar em casa a espera dos documentos, exigo que a Auto1 resolva isto com a UPS porque eu não contratei nenhum serviço a UPS!!
Exigo os documentos na minha mão o mais rapido possivel e exigo novamente um assumir de responsabilidades de ter o carro parado no parque sem nada lhe poder fazer.

Cumprimentos
Caro cliente,

Como qualquer encomenda que faça, sabe que as entregas são feitas sempre através de distribuidoras contratadas, sendo que as empresas não fazem entregas directamente ao domicílio.

No caso, a primeira vez que houve tentativa de entrega o senhor confirmou junto ao seu gestor de conta que esteve a verificar a câmara de segurança e efectivamente houve uma tentativa de entrega por parte da UPS. A documentação ficou num ponto de entrega para que fosse levantada e não foi feito esse levantamento até que o mesmo foi devolvido ao remetente.

Depois de um segundo envio da documentação, em que a AUTO1 teve sempre a preocupação de avisá-lo desde o momento em que foi entregue a documentação a UPS até ao dia previsto para a entrega, a documentação voltou a ser entregue num ponto de recolha, pelo que, para evitar que volte novamente ao remetente, terá de proceder ao levantamento da mesmo.

30 de março 2024
Vocês devem ter um defice de entendimento e isso nota-se nesta minha queixa assim como todas as queixas aqui feitas a vossa empresa, tenham vergonha e nao ponham a culpa sempre ao cliente, assumam os vossos erros assim como teem que assumir os erros dos vossos "parceiros" de entregas, neste caso a UPS, vou voltar a dizer que tive na morada no dia 28-03 o dia inteiro ao qual o distribuidor que voces contraram para prestar o serviço da entrega dos documentos não foi a morada, qual a parte que voces ainda nao entenderam? E eu por varias vezes fui ao ponto de recolha como o meu gestor da auto1 sabe e tem conhecimento e a mesma se encontrava sempre fechada.
Exigo que voces resolvam o problema junto com a UPS e exigo uma indmnização pelo carro estar parado no parque a varias semanas sem nada lhe poder fazer derivada a falta de documentos da mesma.
Por fim é de lamentar o vosso comportamento junto dos vossos clientes assim como é de lamentar a vergonha que é o departamento que aqui responde, porque tentam atirar areia para os olhos dos clientes sem infelizmente preocupar, sim porque voces deviam se de preocupar com os clientes. Voces ja pensaram o que eram de voces se não tivessem clientes? Tenham VERGONHA e resolvam este vosso problema de forma definitiva.
2 de abril 2024
Caro cliente,

Conforme indicado anteriormente, foi-lhe previamente avisado de que a documentação não seria entregue na morada que solicitou posteriormente, mantendo-se a morada incialmente selecionada para a entrega.

De todos os modos, a fim de resolver este impasse e evitar que a documentação seja novamente devolvida ao remetente, iremos, uma vez mais, contactar a UPS e verificar a possibilidade de uma segunda tentativa de entrega.

2 de abril 2024
Como eu digo voces nao percebem portugues, eu estive na morada indicada o dia todo e os documentos mesmo assim foram para o ponto de recolha onde a UPS nao passou na morada, qual é o ponto que voces ainda nao perceberam!?
Mas como voces nao resolvem nada, eu fui buscar os documentos, agora quero saber quem se vai responsabilizar pelo tempo de espera do carro em parque e pelas custas que isto causou assim como quem se vai responsabilizar pela multa que vai ter que ser paga por nao ter sido legalizado dentro dos prazos legais?
3 de abril 2024
Caro cliente,

Conforme poderá ler as nossas respostas anteriores, bem como os seus, tinha dito anteriormente que não iria proceder à recolha dos documentos, ao que lhe respondemos que "a fim de resolver este impasse e evitar que a documentação seja novamente devolvida ao remetente, iremos, uma vez mais, contactar a UPS e verificar a possibilidade de uma segunda tentativa de entrega".

Ou seja, a incompreensão vem claramente da sua parte, ao indicar informações contraditórias.

Aqui não se trata de a AUTO1 não resolver, pois estivemos sempre a tratar do seu processo, entrando em contacto tanto com a UPS, bem como o ponto de entrega, uma vez que não estava a chegar a um entendimento com nenhuma das partes.

Logo que a documentação foi devolvida ao remetente, por falta de levantamento da sua parte, a AUTO1 tratou de imediato do segundo envio.

Posto isto, a documentação esteve sempre disponível para a recolha, tendo sido enviado dentro do prazo limite.

4 de abril 2024
Já vi que vocês não querem resolver nada.
Empresa a não trabalhar e só o que tenho a dizer, se não me ajudarem nas custas que tive em ter um carro parado sem poder legalizar podem ter a certeza que perdem um cliente.
5 de abril 2024
Caro cliente,

Frisamos, uma vez mais, que da parte da AUTO1 foi sempre cumprido o prazo de entrega, tendo sido deixado a documentação num ponto de entrega após a primeira tentativa de entrega falhada (em que os senhores confirmaram que efectivamente houve essa primeira tentativa).

De todos os modos e a fim de concluir este processo, a sua reclamação foi concluída no passado dia 03.04.2024 com uma compensação de 100,00€ em bónus a descontar numa próxima compra.

6 de abril 2024
Vocês devem estar a gozar comigo, tenho o carro parado há 1 mês e oferecem-me 100€? É uma situação que parece quase surreal, como se estivesse a ser alvo de uma brincadeira de mau gosto.
Exigimos uma compensação de, no mínimo, 500€ por todo o tempo em que o carro permaneceu sem que pudéssemos realizar qualquer preparamento.
8 de abril 2024
Caro cliente,

Conforme mencionado anteriormente, a documentação em momento algum foi enviado fora do prazo. Conforme é do seu conhecimento, visto que o próprio disse que verificou a câmara de vigilância e confirmou houve a tentativa de entrega atempadamente. A documentação foi deixada num ponto de entrega da UPS e foi-lhe transmitida toda a informação da localização da mesma, tendo inclusive o próprio falado com os responsáveis do estabelecimento e apenas procedeu à tentativa de recolha da mesma quando já foi devolvida ao remetente.

A AUTO1 voltou a pagar pelo enviou da documentação e procedeu, como atenção comercial, à compensação de 100,00€.

Relativamente ao prazo dos bónus, como é do seu conhecimento (encontrando-se disponível nos nossos Termos e Condições), os bónus têm um prazo de 90 dias para serem utilizados.

24 de abril 2024
Caro cliente,

Conforme explicado, a documentação foi enviada a tempo e uma vez que foi enviado para trás, a AUTO1 voltou a fazer um novo envio, sem qualquer custo extra e foi-lhe compensado com um voucher de 100,00€.

A situação da entrega da documentação ficou resolvida, encontrando-se a documentação na sua posse.

Esquadria Auto avaliou a marca
24 de abril 2024

A culpa é sempre do cliente e nunca deles nem nunca de quem eles contratam o serviço. Erros atras de erros e a resposta sempre a mesma sempre minha culpa. Ainda agora comprei um carro que devia ter chegado ca a 2semanas e ainda não chegou e a culpa é minha de não ter paciencia. Nunca mais compro nada a auto1