• Rua Quinta Do Paizinho 8

AUTO1.com - Entrega de viatura em não conformidade

Em tratamento
Rui Gomes apresentou a reclamação
18 de março 2024
Compramos uma viatura com a referencia BF51602 no dia 06/03/2023, a mesma foi-nos entregue no dia 17/03/2023, apresentamos a seguinte reclamação por mail
- No dia 16/03/2023 tentaram colocar a viatura a trabalhar para ser entregue mas a mesma não pegou.
- No dia 17/03/2023 sem nosso conhecimento foi chamado um mecânico ao centro logístico para colocar a viatura a trabalhar e poder ser entregue, tendo o mesmo colocado a viatura a trabalhar com ligação direta.
- A mesma veio do centro logístico em Setúbal às nossas instalações em Famões a trabalhar em cima do Porta-Automóveis porque não a conseguiram desligar devido a um problema no canhão de ignição.
A viatura foi descarregada nas nossas instalações pelo motorista da transportadora como normal, foi mencionado no CMR a informação que nos foi dada e a transportadora seguiu viagem deixando a viatura a trabalhar para a podermos movimentar e arrumar, visto que não a conseguiam desligar.
Ao chegarmos junto da mesma para perceber o que se passava, reparamos que a mesma estava com a temperatura no máximo, sem água e com a luz vermelha de excesso de temperatura acesa, pois a mesma veio de Setúbal a Famões a trabalhar em cima do porta-automóveis sem qualquer controle nos manómetros, deduzindo nós que tenha vindo direto, pois até poderá ter andado numa volta completa a descarregar carros em vários pontos, não sabemos, ou seja, não fazemos ideia das horas que teve a trabalhar ao relanti em cima do camião.
Esta situação ocasionou um excesso de temperatura danificando o motor.
Ao tentarmos desligar a viatura demos conta que o canhão de ignição roda a chave normal, a mesma sai fora mas o carro continua a trabalhar, penso que ao colocarem o carro a trabalhar com ligação direta tenham dado cabo do canhão de ignição, pois na avaliação da viatura nada foi mencionado que o mesmo não funcionava e inclusive existe um vídeo onde se vê a viatura a pegar e depois a ser desligada.
Foi enviada cópia do CMR e 2 vídeos feitos onde mostra a viatura sem água e com a luz vermelha da temperatura acesa e outro a tentar-mos desligar a viatura mas sem sucesso, podemos facultar os mesmos caso pretendam.
A resposta até hoje continua a ser que reclamação se basea nos Termos & Condições - viaturas com mais de 10 anos e mais de 150.000 KM estão excluídos de reclamações referentes a motores e sistemas de transmissão, pelo que a reclamação foi fechada.
Não posso concordar com tal decisão visto que a reclamação é porque mexeram na viatura mecanicamente sem meu consentimento e fizeram o transporte da mesma de uma forma inadequada e irresponsável, transporte esse que foi contratado diretamente á empresa Auto1.
Data de ocorrência: 18 de março 2023
19 de março 2024
Caro Cliente,

Após verificarmos junto do departamento responsável a razão da reclamação efetuada no passado dia 20 de Março de 2023 (referente a motores e sistemas de transmissão) conclui-se que está excluída de avaliação segundo os Termos & Condições da AUTO1.com pois trata-se de uma viatura com mais de 10 anos e/ou mais de 150.000 KMs.

19 de março 2024
Boa tarde, sinceramente não encontro nada nos vossos termos e condições onde diga que vocês podem mexer mecanicamente numa viatura minha e muito menos que podem fazer o seu transporte com o motor a trabalhar horas e horas sem qualquer vigilância, acho lamentável que até aqui a vossa resposta seja igual a tantas outras que já me deram e que para mim não tem qualquer logica nem responde á minha reclamação.
20 de março 2024
Caro Cliente,

Neste sentido solicitamos, se possível, o envio dos vídeos e da cópia do CMR para que possamos encaminhar para o departamento responsável, por favor. Deverá enviar para o seguinte e-mail: contacto@auto1.com.

22 de março 2024
Boa tarde, os vídeos e toda a documentação que solicitam já foram enviados para vocês no dia 20 Março 2023 ás 18h.29m com o assunto Reivindicação BF51602, basta consultarem o vosso mail, num entanto iremos enviar novamente novo mail com copia do CMR e fotos, os vídeos terão mesmo que os consultar nos mails enviados anteriormente.
Esta resposta tem um anexo privado
25 de março 2024
Caro Cliente,

Informamos que o departamento responsável acusou a receção dos elementamos enviados e, após verificação do caso a resposta mantém-se. A reclamação não poderá ser compensada.

Quanto a esta plataforma não podemos termos decisões acima dos departamentos responsáveis.

25 de março 2024
Tal como já disse anteriormente, não posso concordar com a vossa decisão, pois comprei a viatura, paguei, e a mesma não me foi entregue nas mesmas condições que me a venderam, mexeram na viatura mecanicamente sem minha autorização, tento ocasionado avarias no motor e canhão de ignição, como tal a responsabilidade é vossa. Se não querem assumir podem dar como resolvida a reclamação.
28 de março 2024
Caro Cliente,

Esta reclamação foi submetida na nossa plataforma há 1 ano atrás, tendo sido fechada sem compensação, uma vez que, de acordo com os nossos Termos & Condições - viaturas com mais de 10 anos e mais de 150.000 KM estão excluídos de reclamações referentes a motores e sistemas de transmissão.

28 de março 2024
Mais uma vez lamento que não entendam a explicação da reclamação e a enquadrem nos vossos Termos & Condições - viaturas com mais de 10 anos e mais de 150.000 KM estão excluídos de reclamações referentes a motores e sistemas de transmissão, pois a mesma nada tem a ver, os Srs. abusivamente mexeram mecanicamente na viatura, fizeram o transporte de forma incorreta e ambas as coisas ocasionaram a esta reclamação que dizem e muito bem já se arrasta á mais de 1 ano e mesmo assim ainda não entenderam o que se escreve na reclamação, dando sempre a mesma resposta, tipo eu reclamo batatas e os Srs. dizem que não aceitam reclamações de cebolas.
Caro cliente,

Tal como foi informado logo após a submissão da sua reclamação, a mesma foi fechada, tendo em conta que os motivos se encontram rejeitados por T&C. Pelo que esta reclamação não se arrastou em momento algum.

Lembramos que os Termos e Condições forma aceites por si, e nesses mesmos Termos e Condições são bastante claros os danos que se encontram excluído, estando bem descriminados os danos que rejeitados.

30 de março 2024
Mais uma vez estão enganados, a reclamação arrasta-se até hoje, porque por varias vezes contactei a vossa linha de apoio e deixei recados para alguém me contactar do departamento de reclamações telefonicamente e até hoje nada, falei duas vezes com a Sra. Helida que nunca mais me deu resposta e nunca mais fui contatado por vocês sobre este assunto, tendo sido obrigado a recorrer aqui para que tal acontecesse.
E peço para ser contactado telefonicamente porquê? Porque a escrever parece que não querem entender e somente dão respostas repetitivas que até parece que são automáticas ou então não se dão ao trabalho de ler o que escrevemos, pois falei com o meu Gestor Bernardo ele entendeu, a Sra. Helida também percebeu e quem lê parece que não está a ler com atenção, dai as minhas diversas tentativas de falar com alguém que tenha poder de decisão deste departamento.

15 de abril 2024
Tal como já disse anteriormente, não concordo com a vossa decisão, pois comprei a viatura, paguei, e a mesma não me foi entregue nas mesmas condições que me a venderam, mexeram na viatura mecanicamente sem minha autorização, tento ocasionado avarias, se não entendem a reclamação por escrito, alguém responsável que entre em contacto connosco, tal como já foi varias vezes solicitado.
Caro Cliente,

Tal como indicado no ano anterior, a reclamação encontra-se encerrada.

Caro Cliente,

Iremos solicitar junto do responsável um contacto para si.

30 de abril 2024
Continuamos aguardar o contato de alguém responsável do departamento de reclamações
Caro Cliente,

Como referido anteriormente, apoós verificarmos junto do departamento responsável a razão da reclamação efetuada no passado dia 20 de Março de 2023 (referente a motores e sistemas de transmissão) conclui-se que está excluída de avaliação segundo os Termos & Condições da AUTO1.com pois trata-se de uma viatura com mais de 10 anos e/ou mais de 150.000 KMs. Sendo esta a decisão final da AUTO1.

Em relação, ao contacto iremos solicitar que um responsável o contacte para que possa esclarecer-lhe sobre o caso.

AUTO1.com está a aguardar resposta do utilizador

É muito chato toda esta situação! Ao menos que sirva de exemplo, para as pessoas deixaram de importar a sucata que os os outros países da união europeia não querem...e por algum motivo!

Era uma viatura nacional Liliana Nunes